Últimas Notícias

CBLP confirma Fernando Reis e Jaqueline Ferreira no levantamento de pesos de Tóquio-2020


A IWF (Federação Internacional de Levantamento de Pesos, em português) anunciou nessa sexta-feira (11) a lista de classificados da modalidade para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre os atletas, aparecem os brasileiros Fernando Reis e Jaqueline Ferreira, que se garantiram nas categorias +109kg e 87kg, respectivamente.


Fernando Reis, medalhista de bronze no Mundial de 2018, se garantiu por estar em terceiro lugar no ranking olímpico da categoria +109kg, com 3.558,3317 pontos. Os oito primeiros colocados de cada categoria conquistaram a vaga diretamente. Jaqueline Ferreira entra na lista como melhor ranqueada das Américas em sua categoria.


Segundo a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), esta lista pode aumentar até o dia 5 de julho, data em que a IWF deve apresentar revisões por conta de punições aos países e atletas que testaram positivo nos exames antidoping realizados neste ciclo olímpico. A Colômbia, que teve o terceiro teste positivo dos atletas do país no ano, deverá ser excluída dos Jogos pela federação.


Com isso, o Brasil pode ter mais três atletas classificados: Luana Madeira (49kg feminino), Rosane Santos (55kg feminino) e Serafim Veli (96kg masculino). Serafim pode pegar a vaga das Américas do colombiano Jhonatan Rivas Mosquera caso a punição ao país seja confirmada. Já Luana e Rosane dependem de pelo menos duas punições cada para alcançarem a meta.


Agora, o Brasil tem 250 vagas garantidas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Confira todos os nomes confirmados até aqui.


foto: Valterci Santos e Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar