Últimas Notícias

Cavaleiro Pedro Almeida registra o 2º índice olímpica no adestramento para Tóquio





O medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Pedro Manoel Tavares de Almeida, e sua nova montaria Famous, registraram o 2º índice olímpico na sexta-feira (18), no Internacional de quatro estrelas, em Le Mans, França.

Pedro fechou a sua participação com a boa média 69,609%, garantindo índice olímpico - mínimo de 66% - com os quatro juizes 5* e na média final. O juri foi formado por quatro juizes 5* Bernardo Maurel, Jean-Michel Roudier, ambos franceses, o holandês Eduard van Westerrode, a alemã Ulrike Nivelle, ao lado do juiz 4* Olivier Smeets. Com o resultado, o brasileiro fechou na 12ª colocação, entre 25 conjuntos. A vitória coube ao sueco Patrik Kittel montando Well Don de La Roche CMF com 76,196%.

Pedro, 27, integrou o Time Brasil medalha de bronze no Pan-Americano em 2019, também defendeu o país nos Jogos de  2016 e em duas edições dos Jogos Equestres Mundiais 2014/2018. Em 22/5, Pedro registrou seu primeiro índice olímpico em sua estreia com Famous do Vouga no Internacional 3* de Adestramento - CDI3* de Abrantes, em Portugal, totalizando 67,587%.

Para qualificação olímpica - MER - minimum eligibility requirements (em inglês) - o conjunto precisa alcançar dois índices olímpicos em um Grand Prix - mínimo de 66% - em eventos diferentes na média final e junto a pelo menos um juiz olímpico FEI5*. A data limite é 21 de junho e binômio que irá representar o Brasil precisa ser anunciado até 5 de julho, a exemplo das outras modalidades do hipismo nos Jogos.

No Adestramento, o país tem direito a uma vaga. Agora João Victor Oliva montando Escorial Horsecampline e Pedro Almeida com Famous do Vouga bem como com sua outra montaria Xaparro do Vouga estão tecnicamente qualificados para os Jogos Olímpicos no Adestramento. As provas de adestramento em Tóquio acontecem entre 24 e 28 de julho, no Equestrian Park de Tóquio.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar