Canadá se classifica no sufoco para a próxima fase do Mundial de Hóquei no Gelo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Canadá se classifica no sufoco para a próxima fase do Mundial de Hóquei no Gelo

Compartilhe

O Canadá conseguiu na última rodada, de modo dramático, se classificar para as quartas de final do Mundial de Hóquei no Gelo, que está sendo disputado em Riga (LAT).


No confronto com a Finlândia pelo grupo B, os canadenses chegaram a estar vencendo por 2-1 até faltar quatro minutos para o final, mas Arttu Ruotsalainen empatou o confronto e decretou o placar final em 2-2. Após a prorrogação, os finlandeses ganharam por 3-2 no shootout. Mesmo ganhando, a Finlândia ficou em segundo lugar no grupo, com 17 pontos. 


O Canadá foi a 10 pontos e precisou esperar o resultado de Alemanha e Letônia para saber se avançaria de fase. Os alemães venceram por 2-1, indo para a terceira posição com 12 pontos, para confirmar a classificação canadense e eliminado os letões. Os Estados Unidos terminou em primeiro, com 18 pontos, após ganhar da lanterna Itália por 4-2.


Pelo grupo A, o Comitê Olímpico Russo goleou Belarus por 6-0 e confirmou a primeira colocação com 17 pontos. A segunda colocação foi para a Suíça, 15 pontos, que bateu a Grã-Bretanha por 6-3. Na disputa pelo terceiro lugar, a República Tcheca levou a melhor por 7-3 contra a Eslováquia. Os tchecos terminaram com 13 pontos e os eslovacos com 12 em quarto lugar.


As quartas de final serão disputadas na quinta-feira (3).


Próximos jogos


Comitê Olímpico Russo x Canadá

Finlândia x República Tcheca

Suíça x Alemanha

Estados Unidos x Eslováquia


Foto: IIHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário