Últimas Notícias

Canadá se classifica no sufoco para a próxima fase do Mundial de Hóquei no Gelo


O Canadá conseguiu na última rodada, de modo dramático, se classificar para as quartas de final do Mundial de Hóquei no Gelo, que está sendo disputado em Riga (LAT).


No confronto com a Finlândia pelo grupo B, os canadenses chegaram a estar vencendo por 2-1 até faltar quatro minutos para o final, mas Arttu Ruotsalainen empatou o confronto e decretou o placar final em 2-2. Após a prorrogação, os finlandeses ganharam por 3-2 no shootout. Mesmo ganhando, a Finlândia ficou em segundo lugar no grupo, com 17 pontos. 


O Canadá foi a 10 pontos e precisou esperar o resultado de Alemanha e Letônia para saber se avançaria de fase. Os alemães venceram por 2-1, indo para a terceira posição com 12 pontos, para confirmar a classificação canadense e eliminado os letões. Os Estados Unidos terminou em primeiro, com 18 pontos, após ganhar da lanterna Itália por 4-2.


Pelo grupo A, o Comitê Olímpico Russo goleou Belarus por 6-0 e confirmou a primeira colocação com 17 pontos. A segunda colocação foi para a Suíça, 15 pontos, que bateu a Grã-Bretanha por 6-3. Na disputa pelo terceiro lugar, a República Tcheca levou a melhor por 7-3 contra a Eslováquia. Os tchecos terminaram com 13 pontos e os eslovacos com 12 em quarto lugar.


As quartas de final serão disputadas na quinta-feira (3).


Próximos jogos


Comitê Olímpico Russo x Canadá

Finlândia x República Tcheca

Suíça x Alemanha

Estados Unidos x Eslováquia


Foto: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar