Últimas Notícias

Camilla Gomes fica em 13º lugar na Copa do Mundo de Trampolim na Itália


A ginasta Camila Gomes participou da etapa de Brescia (ITA) da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. A etapa é a última do circuito da Copa do Mundo que distribui vagas olímpicas na modalidade. Camila ficou em 13º lugar na classificatória e não avançou para as finais.

Na primeira rotina, a ginasta brasileira conseguiu nota 44.435. Já na segunda apresentação, Camila Gomes tirou 53.925 pontos. Na soma das duas apresentações, foram 98.360 pontos, deixando a ginasta na 13ª colocação geral e fora da final.

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) deve atualizar o ranking no começo da próxima semana. Antes da competição, Camila Gomes estava no 21º lugar, mas como há um limite de vagas por país nos Jogos Olímpicos, a brasileira era a 9ª colocada da lista das atletas que se classificariam para Tóquio. A Copa do Mundo deve distribuir 8 vagas no feminino e como suas principais adversárias fizeram pontuações suficientes para continuar à frente, Camila deve ser a primeira reserva da lista de realocações, se classificando para Tóquio caso haja alguma desistência ou algum país não aceite a vaga olímpica.

As finais da Copa do Mundo de Brescia serão disputadas no sábado (5). No feminino, a líder da qualificatória foi Mori Hikaru, do Japão, atual campeão mundial. A japonesa teve 106.615 pontos na soma das duas apresentações. Entre os homens, o primeiro lugar na qualificação desta sexta ficou com Aleh Rabtsau, de Belarus, com 112.295 pontos.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar