Camila Gomes fica em 13º lugar na Copa do Mundo de Trampolim na Itália - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Camila Gomes fica em 13º lugar na Copa do Mundo de Trampolim na Itália

Compartilhe

A ginasta Camila Gomes participou da etapa de Brescia (ITA) da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. A etapa é a última do circuito da Copa do Mundo que distribui vagas olímpicas na modalidade. Camila ficou em 13º lugar na classificatória e não avançou para as finais.

Na primeira rotina, a ginasta brasileira conseguiu nota 44.435. Já na segunda apresentação, Camila Gomes tirou 53.925 pontos. Na soma das duas apresentações, foram 98.360 pontos, deixando a ginasta na 13ª colocação geral e fora da final.

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) deve atualizar o ranking no começo da próxima semana. Antes da competição, Camila Gomes estava no 21º lugar, mas como há um limite de vagas por país nos Jogos Olímpicos, a brasileira era a 9ª colocada da lista das atletas que se classificariam para Tóquio. A Copa do Mundo deve distribuir 8 vagas no feminino e como suas principais adversárias fizeram pontuações suficientes para continuar à frente, Camila deve ser a primeira reserva da lista de realocações, se classificando para Tóquio caso haja alguma desistência ou algum país não aceite a vaga olímpica.

As finais da Copa do Mundo de Brescia serão disputadas no sábado (5). No feminino, a líder da qualificatória foi Mori Hikaru, do Japão, atual campeão mundial. A japonesa teve 106.615 pontos na soma das duas apresentações. Entre os homens, o primeiro lugar na qualificação desta sexta ficou com Aleh Rabtsau, de Belarus, com 112.295 pontos.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário