Brasil vence repescagem e garante mais uma final na Regata de Qualificação Paralímpica - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil vence repescagem e garante mais uma final na Regata de Qualificação Paralímpica

Compartilhe
Brasil disputa a Regata Final de Qualificação Paralímpica para Tóquio 2020


O remo brasileiro garantiu nesta sexta-feira (04) mais uma final na Regata de Qualificação Paralímpica para os Jogos de Tóquio, disputada em Gavirate (ITA). A equipe formada por Ana Paula Souza, Diana Barcelos, Jairo Klug, Valdeni Silva e o timoneiro Jucelino Silva venceu a repescagem do quatro com misto PR3 e segue vivo em busca de uma das duas vagas paralímpicas ofertadas pela competição.


O barco brasileiro chegou à repescagem depois de ter ficado na segunda colocação em sua bateria eliminatória, realizada na quinta. Um dos favoritos, a equipe dominou toda a provas, sofreu na reta final, mas ainda conseguiu sustentar a primeira colocação e encerrou com o tempo de 07m36s20, apenas 1s30 de frente sobre os Países Baixos.


Espanha e Japão ficaram na terceira e quarta colocação, respectivamente, e também avançaram para a final. Canadá e Alemanha já haviam vencido suas baterias eliminatórias e, por isso, se classificaram diretamente. Esses seis barcos disputarão a final, programada para este sábado (05), às 05h30 (horário de Brasília), e apenas os dois primeiros se garantem em Tóquio-2020.


Além do quatro com misto PR3, o Brasil está na final do skiff simples feminino PR1, com Claudia Santos. A prova tem quatro barcos e ela precisa vencer a disputa para se classificar para a Paralimpíada. Vale lembrar que o Brasil já possui duas vagas no remo paralímpico em Tóquio, no skiff simples masculino PR1 e no skiff duplo misto PR2, ambas obtidas através do Mundial de 2019.


Foto de capa: Maren Derlien/World Rowing

Nenhum comentário:

Postar um comentário