Últimas Notícias

Brasil vence a Polônia por 3 a 0 e assume novamente vice-liderança da Liga das Nações


Após três dias de pausa, seleção brasileira feminina volta às quadras com vitória sobre a Polônia. As brasileiras superaram as polonesas por 3 a 0 e assumiram, novamente, a vice-liderança da Liga das Nações, ficando atrás da seleção dos Estados Unidos.


Principal pontuadora do jogo, Gabi fez uma de suas melhores partidas ofensivamente na VNL até agora e marcou 15 pontos. Tandara marcou 14. As principais pontuadoras polonesas foram Stysiak e Smarzek, que marcaram 14 e 13 pontos respectivamente.


O Brasil começou a partida com Macris, Fê Garay, Gabi, Tandara, Carol e Carol Gattaz, com Camila Brait na posição de líbero. Já a Polônia entrou com Efimienko-Mlotkowska, Czyrnianska, Smarzek, Wenerska, Stysiak, Alagierska e a líbero Wenerska.


Mesmo sofrendo um pouco com a inconsistência no saque, a seleção brasileira teve, novamente, boa atuação no bloqueio, pontuando 13 vezes nesse fundamento. Carolana, Carol Gattaz e Gabi marcaram 3 pontos de bloqueio cada uma.


Amanhã, a seleção brasileira volta às quadras para enfrentar a Alemanha às 16h e tentar manter a segunda colocação na competição.


Como foi o jogo

No primeiro set, a seleção brasileira começou acelerada, botando cinco bolas no chão em sequência. Mas a Polônia rapidamente acordou, encostando no placar. O jogo seguiu equilibrado, mas com Gabi inspirada e um bloqueio preciso, a seleção brasileira conseguiu voltar a abrir uma vantagem um pouco mais ampla. Infelizmente, as brasileiras estavam errando bastante, possibilitando que a Polônia ficasse viva no set. Ao final da parcial, as polonesas conseguiram impedir quatro set points brasileiros devido ao forte saque de Stysiak, mas não conseguiram impedir que o Brasil fechasse o primeiro set por 25 a 22.


Com início um pouco mais equilibrado, Brasil e Polônia começaram o segundo set trocando pontos, mas com a seleção brasileira segurando leve vantagem. As brasileiras seguiram tendo dificuldades no saque, cometendo muitos erros e sem conseguir pontuar nesse fundamento até então. Mesmo sem muito sucesso no saque, o bloqueio brasileiro seguiu imparável. Na primeira metade do segundo set, o Brasil já havia pontuado oito vezes nesse fundamento. Sem muitas mudanças no estilo de jogo, a seleção brasileira continuou segurando a vantagem no placar e fechou o segundo set de jogo por 25 a 20.


Foi no terceiro set que a seleção da Polônia teve a primeira vantagem de jogo, quando conseguiu levar o placar para um 7 a 6. As brasileiras seguiram errando muito, principalmente no saque, e a Polônia seguiu com leve vantagem no set. Em seu melhor momento na parcial, a seleção polonesa abriu três pontos de vantagem, tentando segurar essa vantagem quando o jogo se aproximava da reta final. Porém, após um belo side out definido pelo ataque potente de Tandara, as brasileiras voltaram a empatar o placar em 19 pontos. Voltando a brilhar o principal fundamento brasileiro do jogo, a seleção passou à frente na reta final após belo bloqueio duplo de Gattaz e Tandara. Para fechar a conta de uma vez por todas, entra em quadra Rosamaria, que foi essencial para a vitória brasileira. As brasileiras não abriram mão da vantagem novamente e fecharam o set por 25 a 23 após belo ace de Macris. Inclusive, esse foi o primeiro ace brasileiro do jogo.


Foto: Divulgação/FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar