Brasil vence o Irã por 3 a 1 e segue líder na Liga das Nações - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil vence o Irã por 3 a 1 e segue líder na Liga das Nações

Compartilhe


Alcançando a décima vitória em onze jogos, a seleção masculina de voleibol superou o Irã por 3 a 1 (25-19/22-15/25-19/25-20) e se consolidou na liderança da Liga das Nações. Em jogo duro e bastante equilibrado, os brasileiros precisaram encontrar formas de frear o saque e o ataque potente da equipe iraniana, que se manteve no jogo o tempo inteiro. Essa foi a sétima vitória consecutiva do Brasil na competição.


Os principais pontuadores da partida foram os brasileiros Lucarelli e Alan, que marcaram 16 e 14 pontos respectivamente. Do lado do Irã, Salehi Meisam pontuou 15 vezes e foi o destaque da seleção.


O Brasil veio para o jogo com Alan, Lucarelli, Maurício Souza, Douglas, Isac e Cachopa como os titulares, além do líbero Thales. Já a seleção do Irã começou a partida com Ebadipour Ghara, Marouflakrani, Mousavi Eraghi, Mojarad, Kazemi, Salehi e o líbero Salehi Arman.

Como foi o jogo


O primeiro set apresentou uma performance arrasadora da seleção brasileira, que começou sufocando a seleção do Irã. Os brasileiros abriam larga vantagem e a administraram até o final do set. Os adversários até tentaram esboçar uma reação na reta final da parcial, mas os brasileiros não perderam tempo e fecharam o set por 25 a 19.


A história começou um pouco diferente no segundo set, com o Irã muito mais agressivo e consistente, estando na frente do placar durante toda primeira metade. A seleção brasileira conseguiu encostar e empatar o placar somente aos 13 pontos. A disputa seguiu acirrada até o a reta final do set, com nenhum dos dois times conseguindo se desprender no placar. A seleção do Irã conseguiu se manter mais consistente e fechou o segundo set por 25 a 22.


No terceiro set o Brasil voltou a apresentar o mesmo volume do jogo do primeiro, dominando o placar desde o início. Sem muitas dificuldades, os brasileiros seguraram a vantagem do início ao final e terminaram o set novamente com placar de 25 a 19.


Ainda embalados pela vitória no set anterior, a seleção brasileira retornou muito agressiva e dominando o quarto set. Na metade da parcial, a seleção brasileira havia aberto 8 pontos de diferença, se aproximando da vitória. Porém, com boa reação, os iranianos pontuaram seis vezes em sequência, ficando somente a dois pontos no placar. Na reta final do set, as duas seleções estavam virtualmente empatadas, com o Brasil segurando vantagem de apenas um ponto. Porém, os brasileiros conseguiram frear a reação dos adversários e fecharam o set e o jogo com placar de 25 a 21.


O próximo duelo da seleção brasileira é amanhã, dia 17, às 10h contra a Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário