Últimas Notícias

Brasil reconquista duas vagas olímpicas nos saltos ornamentais


O Time Brasil vai ter quatro representantes nos saltos ornamentais em Tóquio 2020. A Federação Internacional de Natação (FINA) confirmou as vagas de Luana Lira (trampolim 3m) e Isaac Souza (plataforma 10m) nesta sexta-feira (25).

Inicialmente, os atletas haviam conseguido se classificar para os Jogos Olímpicos ao alcançarem a semifinal da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, realizada em maio no Japão. Nas normas da FINA antes do evento, todos os atletas na semi (18 primeiros colocados) garantiriam uma vaga olímpica. Porém, durante a competição, a entidade percebeu um erro nas regras de classificação olímpica, pois se 18 saltadores se classificassem pela Copa do Mundo, o número máximo de 136 cotas olímpicas. Para evitar essa situação, a FINA atualizou as normas de classificação para que apenas os finalistas da competição garantissem vaga olímpica.

Com a decisão da federação, o Brasil perderia essas vagas e teria apenas dois atletas em Tóquio: Ingrid Oliveira e Kawan Pereira (ambos na plataforma de 10m).  Mas com os países classificados para as provas sincronizadas anunciando seus representantes, abriram-se vagas nas provas individuais e a FINA convocou os atletas que haviam sido semifinalistas da Copa do Mundo. Agora o Time Brasil têm 275 atletas classificados.

Foto: Divulgação/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar