Remo brasileiro garante mais dois barcos na Paralimpíada de Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Remo brasileiro garante mais dois barcos na Paralimpíada de Tóquio

Compartilhe


Festa brasileira em Gavirate! O Brasil conquistou neste sábado (05) vagas aos Jogos Paralímpicos de Tóquio no remo, através da Regata Final de Qualificação Paralímpica, na Itália. Cláudia Santos se garantiu no single skiff feminino PR1 e Ana Paula Souza, Diana Barcelos, Jairo Klug, Valdeni Silva e o timoneiro Jucelino Silva classificaram um barco no quatro com misto PR3


Cláudia Santos sobrou na prova final do single skiff, chegando na primeira colocação com mais de 58 segundos de vantagem sobre o barco italiano, que chegou logo atrás. A brasileira conseguiu a única vaga paralímpica disponível na competição, se classificando para a sua quarta participação paralímpica. Ela tem como melhor resultado um quarto lugar em Londres-2012.


Já no quatro com misto PR3, o barco brasileiro - que chegou à final após ficar na segunda colocação na bateria eliminatória e vencer a repescagem - terminou na segunda posição, a cinco de segundos da liderança. Duas vagas estavam em jogo. Esta será a terceira participação brasileira com este barco nos Jogos Paralímpicos.


Com os resultados deste sábado, o Brasil conseguiu classificar uma equipe completa para Tóquio 2020, tendo representantes nas quatro categorias do remo paralímpico. Duas vagas já estavam garantidas desde o Mundial de 2019, com Renê Campos (single skiff masculino PR1) e Josiane Lima e Michel Pessanha (double skiff misto PR2). 


A Paralimpíada de Tóquio acontecerá entre 24 de agosto e 05 de setembro. As provas do remo se iniciam no dia 27, com finais marcadas para o dia 29. Um total de 96 atletas competirão nas quatro categorias da modalidade. Todos os remadores brasileiros já foram imunizados com a primeira dose da vacina da Covid-19.


Fotos: Remo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário