Últimas Notícias

Brasil empata sem gols em último teste antes da convocação olímpica

Brasil e Canadá em amistoso na Espanha


Não foi exatamente como a técnica sueca Pia Sundhage esperava. Terminou sem gols o empate entre Brasil e Canadá em partida amistosa realizada em solo espanhol nesta segunda-feira (14).


O jogo foi o último da seleção feminina antes da convocação das 18 atletas que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio. Na última sexta (11) as brasileiras haviam derrotado a seleção da Rússia por 3 a 0.


Times iniciais

Canadá: Jessie Fleming, Nichelle Prince, Desiree Scott, Ashley Lawrence, Deanne Rose, Quinn, Shelina Zadorsky, Kadeisha Buchanan, Allysha Chapman, Kailen Sharidan, Kailen Sheridan, Christine Sinclair (C). Entraram: Jordyn Huitema, Julia Grosso, Adriana Leon e Evelyne Viens


Brasil: Bárbara, Rafaelle, Erika, Tamires, Bruna Benites, Andressinha, Julia Bianchi, Marta (C), Ludmilla, Debinha e Bia Zaneratto. Entraram: Poliana, Duda, Geyse e Andressa Alves



Primeiro tempo

A equipe brasileira iniciou a partida com chegadas rápidas no ataque canadense. Bia Zaneratto experimentou um belo chute de fora da área aos 8 minutos de partida para a defesa da goleira Sheridan. O Brasil voltou a incomodar a defesa canadense em ataque aos 19 minutos, que culminou em mais um chute de longa distância com Andressinha.


O Canadá até chegava na área brasileira, quase sempre em cruzamentos, mas não assustava tanto. Diferentemente da seleção brasileira, que chegou com perigo novamente aos 30 em chegada de Debinha. 


Após as primeiras meia hora de jogo o time brasileiro caiu em intensidade, abrindo margem para o crescimento em ataque da equipe do Canadá. Aos 35 minutos saiu boa jogada canadense em contra-ataque com Lawrence, forçando saída de Barbara fora da área para fazer o corte da bola. A goleira brasileira voltaria a ser acionada em bela defesa após chute de fora da área de Fleming aos 43 minutos, quando o primeiro tempo estava para acabar em 0 a 0.


Segundo tempo

Assim como terminou o primeiro tempo, foram as canadenses que iniciara a segunda parcial mais ligadas na partida. Elas criaram grandes chances, com Lawrence - duas vezes - e Quinn. As brasileiras acordaram e chegaram aos 15 com Tamires infiltrando pelo lado esquerdo e tentando o chute cruzado.


O Canadá voltou a incomodar com bastante perigo aos 40 do segundo tempo. Em escanteio, Zatorsky subiu mais alto e testou a bola para o gol, explodindo na trave esquerda do gol da Bárbara. Mas não parou por aí, com a seleção brasileira tirando tinta da trave canadense em cruzamento de Julia Bianchi e chute de Duda.


O Brasil ainda tentou nos minutos finais, mas de nada adiantou. Com bolas nas trave para ambos os lados, o jogo terminou sem gols na Espanha.


Foto: Reprodução/Twitter Canada Soccer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar