Brasil domina Tunísia e vence a primeira no Pré-Olímpico mundial de basquete - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil domina Tunísia e vence a primeira no Pré-Olímpico mundial de basquete

Compartilhe


O Brasil estreou com vitória no Pré-Olímpico mundial de basquete masculino em Split (CRO). Os comandados de Aleksandr Petrovic seguiram à risca o principal mandamento do seu treinador, e com uma defesa forte, dominaram a partida vencendo por 83 a 57.


Foi um jogo, que com a exceção do primeiro quarto, foi de total domínio brasileiro. O ótimo aproveitamento nos arremessos (55%) , nos rebotes (42x26), assistências (27 contra 15 dos tunisianos) evidencia esse domínio, que fez o jogo ficar fácil para os brasileiros.


Vitor Benite foi o cestinha brasileiro com 15 pontos. Rafael Hettsheimeir com 11 pontos e Léo Meindl com 10 foram outros destaques ofensivos. Yago, com 6 pontos e 8 assistências e Anderson Varejão, com 9 pontos e 8 rebotes, também foram destaques. Pela Tunísia, Oussana Marnaoui marcou 13 pontos. 


O Brasil volta à quadra amanhã (30) contra a Croácia, às 15 horas (horário de Brasília) com transmissão do canal SporTV. Se vencer, a seleção brasileira se garante como líder do grupo B independente do resultado de Croácia x Tunísia. 


O Jogo


O Brasil começou em quadra com Marcelinho Huertas, Vitor Benite, Alex Garcia, Bruno Caboclo e Lucas Mariano. Girando bem a bola no ataque, a seleção começou pontuando principalmente da linha de 3 pontos. Mas na defesa, ainda buscava meios para parar Abada e Salah Mejri, ex-jogador do Dallas Mavericks da NBA. O equilíbrio do quarto se refletiu no placar ao fim do primeiro quarto, 21 a 21 


No segundo quarto, o Brasil trocou quase todo o time e a mudança surtiu efeito, Varejão, Hettsheimeir, Leo Meindl, Yago e Rafa Luz deram uma consistência defensiva para o Brasil, que não deixou a Tunísia pontuar e com o 'monstrinho' partindo para dentro nas infiltrações e deixando os companheiros livres para fazer a cesta com ótimos passes, o Brasil disparou e terminou o primeiro tempo com uma boa vantagem de 12 pontos - 43 a 31. 


No terceiro quarto, o Brasil continuou sua intensidade defensiva e com a Tunísia deixando a linha de 3 livre, continuou a sofrer o bombardeiro brasileiro, que aumentou ainda mais a vantagem com boas atuações de Vitor Benite e Lucas Mariano - 63 a 46. No último quarto, a equipe brasileira não relaxou e manteve a intensidade nos dois lados da quadra, com os tunisianos chegando a ficar bons minutos sem pontuar, em um domínio total verde e amarelo. No fim a vitória por 83 a 57 foi o resultado da superioridade brasileira em toda a partida


Alemanha x México


No jogo válido pelo grupo A, a Alemanha teve que se superar no último quarto para vencer o México por 82 a 76. Os mexicanos estavam vencendo o jogo até os 10 minutos finais, quando foram anulados defensivamente pelos alemães - foram apenas 9 pontos marcados pela 'La tri' - que conseguiram virar a partida. 


Isaac Bonga com 13 pontos e Johannes Voigtman com 10 pontos e 10 rebotes, foram os destaques da Alemanha. Pelo México, Francisco Cruz marcou 30 pontos e Gustavo Ayon marcou 18 pontos e pegou 15 rebotes.


Foto: CBB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário