Brasil atropela El Salvador na estreia da Americup de Basquete feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil atropela El Salvador na estreia da Americup de Basquete feminino

Compartilhe



A Seleção de basquete feminino estreou na AmeriCup de basquete feminino, que está sendo disputado em San Juan (PUR), com uma larga vitória contra El Salvador. As comandadas de José Neto não tomaram conhecimento das salvadorenhas, venceram por 118 a 43 e jogaram o Brasil para a liderança do Grupo A.


El Salvador em nenhum momento se mostrou uma ameaça para a seleção Brasileira e José Neto aproveitou para rodar bastante o grupo para pegar ritmo de jogo. E as jogadoras não diminuíram a intensidade nos lados da quadra em nenhum momento, que resultou na larga diferença de 75 pontos.


A ala Thayná foi a cestinha do Brasil com 22 pontos e ainda pegou 13 rebotes, fazendo um duplo-duplo. Quem também fez um duplo-duplo foi a jovem pivô Kamila Cardoso, com 16 pontos e 12 rebotes. Mais quatro jogadoras terminaram com 2 dígitos de pontuação: Débora (10), Rapha Monteiro (11), Tássia (13) e Clarissa (14). O destaque de El Salvador foi Kimberly Villalobos, com 11 pontos


O Brasil agora entra em quadra no sábado (13) contra a Colômbia, que venceu as Ilhas Virgens Americanas por 72 a 60.


Outros Jogos


Pelo Grupo B, a Argentina - desfalcada de Melissa Gretter, Veronica Boquete e Agostina Burani, todas com o covid-19 - venceu a República Dominicana por 64 a 46. Macarena Rosset foi a cestinha argentina com 14 pontos. Já no outro jogo do grupo, Porto Rico venceu fácil a Venezuela por 88 a 50 - com 14 pontos de Jazmon Gwathmey - e assumiu a liderança do grupo B.



foto: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário