Berrettini vence batalha contra Norrie e conquista título no ATP 500 de Queen’s - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Berrettini vence batalha contra Norrie e conquista título no ATP 500 de Queen’s

Compartilhe

O tenista italiano Matteo Berrettini conquistou seu quinto título na carreira, ao bater o britânico e atleta da casa, Cameron Norrie, na decisão do ATP 500 de Queen’s, em Londres. Em partida disputada neste domingo (20), Berrettini precisou de 1h56 para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (5) e 6-3, faturando seu segundo troféu de campeão na grama. 

 

Esse é o título mais importante na carreira de Berrettini, que aos 25 anos, acumula quatro canecos em ATP’s 250 (três no saibro é um na grama). Foi a segunda conquista do italiano nesta temporada, em três finais. Em abriu ele venceu o ATP 250 de Belgrado 1, batendo Aslan Karatsev na decisão e em maio ele disputou a final do Masters 1000 de Madri, perdendo para Alexander Zverev. 

Apesar do equilíbrio no placar, Berrettini teve vantagem na maioria dos fundamentos no jogo, ganhando destaque na quantidade de pontos vencidos e número de aces. Foram 18 pontos de saque em todo o jogo, que ajudaram o italiano a somar 92 tentos dos 172 disputados. 

 

Além disso, o italiano, atual número 9 do ranking mundial da ATP não teve o saque ameaçado por Norrie (41º), que venceu o segundo set, esticando a disputa pelo título, graças ao tiebreak, onde marcou 7 a 5. 

Mas na terceira parcial, Berrettini voltou a dominar o jogo, com uma quebra de saque em três oportunidades e 93% de aproveitamento dos pontos jogados com o primeiro serviço. Neste set ele perdeu apenas um tento enquanto sacava. Com isso, ele superou Norrie e garantiu o título ao anotar 6-3. 

Foto: Reprodução/Twitter ATP Tour 

Nenhum comentário:

Postar um comentário