Azarenka vence e volta às oitavas de final em Roland Garros após oito anos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Azarenka vence e volta às oitavas de final em Roland Garros após oito anos

Compartilhe

oito anos a belarussa Victoria Azarenka não chegava às oitavas de final em Roland Garros. Mas esse tabu foi quebrado pela tenista nesta sexta-feira (4), ao bater a estadunidense Madison Keys por 2 sets a 0, com duplo 6-2 nas parciais, em jogo de 1h10.

Assim, Vika, como é informalmente conhecida, fica a duas vitórias de igualar sua melhor campanha em Paris: a semifinal de 2013. Naquela ocasião, a ex-número 1 do mundo foi eliminada pela russa Maria Sharapova.

Classificada às oitavas de final no Aberto da França, Azarenka duela por uma vaga nas quartas, contra a tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova, algoz de uma das favoritas ao título em Paris, a também belarussa Aryna Sabalenka.

Apesar do atropelo em Keys, Azarenka não disparou aces e até cometeu duas duplas-faltas. Mas isso não foi nem de perto um fator na partida. A chave da belarussa foi jogar nos erros da adversária (33 ao todo), não precisando ser tão agressiva para alcançar o triunfo.

Vika fez apenas seis winners, mas terminou o jogo com 62 pontos, contra 44 de Keys. Além disso, efetuou cinco de 11 break points, sendo duas no primeiro set e três no segundo. Na segunda parcial a tenista de Belarus até teve o serviço quebrado, numa tentativa de recuperação da adversária, que parou por aí, não incomodando mais o jogo de Azarenka.

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário