Últimas Notícias

Azarenka vence e volta às oitavas de final em Roland Garros após oito anos


oito anos a belarussa Victoria Azarenka não chegava às oitavas de final em Roland Garros. Mas esse tabu foi quebrado pela tenista nesta sexta-feira (4), ao bater a estadunidense Madison Keys por 2 sets a 0, com duplo 6-2 nas parciais, em jogo de 1h10.

Assim, Vika, como é informalmente conhecida, fica a duas vitórias de igualar sua melhor campanha em Paris: a semifinal de 2013. Naquela ocasião, a ex-número 1 do mundo foi eliminada pela russa Maria Sharapova.

Classificada às oitavas de final no Aberto da França, Azarenka duela por uma vaga nas quartas, contra a tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova, algoz de uma das favoritas ao título em Paris, a também belarussa Aryna Sabalenka.

Apesar do atropelo em Keys, Azarenka não disparou aces e até cometeu duas duplas-faltas. Mas isso não foi nem de perto um fator na partida. A chave da belarussa foi jogar nos erros da adversária (33 ao todo), não precisando ser tão agressiva para alcançar o triunfo.

Vika fez apenas seis winners, mas terminou o jogo com 62 pontos, contra 44 de Keys. Além disso, efetuou cinco de 11 break points, sendo duas no primeiro set e três no segundo. Na segunda parcial a tenista de Belarus até teve o serviço quebrado, numa tentativa de recuperação da adversária, que parou por aí, não incomodando mais o jogo de Azarenka.

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar