Últimas Notícias

Autoridades de Sapporo admitem estar despreparadas para organizar as provas olímpicas de maratona e marcha atlética



Sapporo vive um impasse por conta dos Jogos olímpicos. Sede da maratona e das prova de marcha atlética, a cidade vem enfrentando um surto de covid-19, decretou estado de emergência e segundo as autoridades locais, até agora o comitê organizador dos Jogos de Tóquio  não forneceu instruções para a logística e organização das competições:


"Ainda não há ação, e não temos tempo suficiente. Até agora, muitas das respostas que estamos ouvindo são como nenhuma decisão ou ainda em consideração. Sem uma estrutura clara, não podemos descobrir ainda o quanto o sistema médico da cidade pode ser afetado, por isso queremos informações do comitê organizador rapidamente"  declarou Takashi Okugi, oficial da cidade de Sapporo encarregado dos preparativos para as Olimpíadas.


Sapporo só passou a fazer parte dos jogos por conta da expectativa de forte calor em Tóquio durante os jogos, que prejudicaria e muito o andamento de provas de resistência como maratona e marcha atlética, com a principal cidade da ilha de Hokkaido, ao norte do Japão e com clima mais ameno no verão, fosse escolhida.


O Comitê Organizador de Tóquio 2020 disse que cerca de 340 atletas planejavam participar da maratona e provas de caminhada em Sapporo, mas o número de funcionários e oficiais envolvidos nas competições de Sapporo estava atualmente sob revisão e por isso, não foram dadas instruções à cidade de Sapporo até o momento, há 44 dias do início da olimpíada.


Hokkaido, a ilha mais ao norte onde Sapporo é a principal cidade, tem a segunda maior taxa de COVID-19 per capita do Japão, cerca de 43% mais alta que a de Tóquio. Sapporo, que tem uma população de pouco menos de dois milhões de pessoas, é responsável por quase dois terços dos novos casos.


As provas de Marcha Atlética serão disputadas nos dias 5 e 6 de agosto e a maratona em 8 de agosto, no no Odori Park


foto: hokkaidoguide.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar