Autoridades de Sapporo admitem estar despreparadas para organizar as provas olímpicas de maratona e marcha atlética - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Autoridades de Sapporo admitem estar despreparadas para organizar as provas olímpicas de maratona e marcha atlética

Compartilhe



Sapporo vive um impasse por conta dos Jogos olímpicos. Sede da maratona e das prova de marcha atlética, a cidade vem enfrentando um surto de covid-19, decretou estado de emergência e segundo as autoridades locais, até agora o comitê organizador dos Jogos de Tóquio  não forneceu instruções para a logística e organização das competições:


"Ainda não há ação, e não temos tempo suficiente. Até agora, muitas das respostas que estamos ouvindo são como nenhuma decisão ou ainda em consideração. Sem uma estrutura clara, não podemos descobrir ainda o quanto o sistema médico da cidade pode ser afetado, por isso queremos informações do comitê organizador rapidamente"  declarou Takashi Okugi, oficial da cidade de Sapporo encarregado dos preparativos para as Olimpíadas.


Sapporo só passou a fazer parte dos jogos por conta da expectativa de forte calor em Tóquio durante os jogos, que prejudicaria e muito o andamento de provas de resistência como maratona e marcha atlética, com a principal cidade da ilha de Hokkaido, ao norte do Japão e com clima mais ameno no verão, fosse escolhida.


O Comitê Organizador de Tóquio 2020 disse que cerca de 340 atletas planejavam participar da maratona e provas de caminhada em Sapporo, mas o número de funcionários e oficiais envolvidos nas competições de Sapporo estava atualmente sob revisão e por isso, não foram dadas instruções à cidade de Sapporo até o momento, há 44 dias do início da olimpíada.


Hokkaido, a ilha mais ao norte onde Sapporo é a principal cidade, tem a segunda maior taxa de COVID-19 per capita do Japão, cerca de 43% mais alta que a de Tóquio. Sapporo, que tem uma população de pouco menos de dois milhões de pessoas, é responsável por quase dois terços dos novos casos.


As provas de Marcha Atlética serão disputadas nos dias 5 e 6 de agosto e a maratona em 8 de agosto, no no Odori Park


foto: hokkaidoguide.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário