Austrália e Estados Unidos dominam o Mundial de BMX Freestyle - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Austrália e Estados Unidos dominam o Mundial de BMX Freestyle

Compartilhe

Nesta segunda-feira (07), foi realizada a edição 2021 do UCI Urban Cycling World Championships, que é considerado o Mundial da modalidade BMX Freestyle, disciplina que fará a sua estreia em Jogos Olímpicos em Tóquio. O evento foi disputado em Montpellier, na França.

Após o cancelamento de diversas competições em 2020, e do próprio Mundial, por causa da pandemia, a modalidade freestyle do BMX voltou a ter a sua maior competição realizada. Desta vez, o evento não contou com uma grande quantidade de inscritos.

Na competição feminina, a favorita Hannah Roberts, dos Estados Unidos, faturou mais um título para a sua coleção. Ela é a principal atleta desta modalidade e, dificilmente, fica fora do pódio. Na segunda colocação ficou a suíça, Nikita Ducaroz, seguida da britânica, Charlotte Worthington.

Já do lado masculino, o vencedor foi o australiano Logan Martin, seguido do estadunidense, Daniel Sandoval e do croata, Marin Rantes, respectivamente. Além dos títulos mundias, a competição serviu como o último classificatório da modalidade, antes da sua estreia em Tóquio. Uma vez que, as etapas de Copa do Mundo que estavam previstas no calendário, foram canceladas.

Foto de capa: fise.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário