Últimas Notícias

SporTV vai transmitir o Pré-Olímpico Mundial de basquete 3x3



Vinte seleções disputam três vagas para a competição olímpica do basquete 3x3, modalidade que estreia nesta edição dos Jogos de Tóquio. O Pré-Olímpico Mundial masculino começa na quarta-feira (26), na cidade de Graz, na Áustria. No mesmo dia, a seleção brasileira masculina, comandada pelo técnico Douglas Lorite, inicia a caminhada em busca de uma das vagas com duas partidas em sequência: às 14h05, enfrenta a Turquia; e mais tarde, às 16h10, mede forças com a República Tcheca.

Os dois jogos terão transmissão do SporTV3, com narração de Luiz Felipe Prota e os comentários de Hortência.

“O ranqueamento das seleções no basquete 3x3 é feito a partir do número de participações em torneios; e como as competições aqui na América do Sul ainda são em menor número do que na Europa e na Ásia, vamos poder analisar tecnicamente as seleções durante a competição. Vejo o Brasil muito próximo das seleções adversárias e, assim como no basquete convencional, tudo se decide dentro da quadra. Acredito que a seleção brasileira possa surpreender e brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos”, acredita a comentarista do canal Hortência.

A seleção brasileira, que está no Grupo A da competição, volta à quadra na sexta-feira, dia 28, para mais dois jogos. O Brasil enfrenta a Polônia e fecha a participação na primeira fase contra a Mongólia, às 16h35. Seguem para a fase de quartas de final as duas melhores equipes de cada grupo, que a partir daí se enfrentam no sistema mata-mata até a decisão. Os três times que alcançarem o pódio estarão automaticamente classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar