Últimas Notícias

Seleções feminina e masculina de handebol são convocadas visando a Olimpíada de Tóquio

 



A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou esta segunda-feira (17) a lista de convocados para as seleções feminina e masculina. Ao todo, foram chamados 21 atletas para cada seleção. Desta relação, serão definidos os 15 jogadores (14 atletas e um suplente) que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Na seleção feminina, o técnico Jorge Dueñas manteve a base do time que vinha sendo chamado para os últimos treinamentos e torneios amistosos disputados na Europa. Desta forma, jogadoras como a goleira Mayssa e a ponteira Jéssica Quintino acabaram ficando de fora da lista. As 21 jogadoras vão se apresentar para um período de treinamentos em Portugal. Em seguida, o grupo se reduzido para 15 atletas que viajarão para o Japão para o período final de preparação.


Já na seleção masculina, o Marcus Tatá trouxe de volta os armadores Guilherme Valadão, Oswaldo e José Toledo. Este último ainda se recupera de uma lesão ligamentar no joelho sofrida durante o Mundial do Egito em janeiro. Os atletas iniciarão a preparação em Portugal, depois seguem para a Alemanha, onde disputarão um torneio amistoso contra a seleção local e o Egito, para finalmente seguirem para o Japão.

A seleção feminina está no Grupo B da Olimpíada e terá pela frente Espanha, Hungria, Suécia, França e Rússia. Já a seleção masculina está no Grupo A dos Jogos Olímpicos, tendo como adversários Noruega, França, Alemanha, Espanha e Argentina.


Foto: Divulgação/CBHb 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar