Seleção brasileira inicia na quinta a disputa do Pan-Americano de wrestling na Guatemala - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Seleção brasileira inicia na quinta a disputa do Pan-Americano de wrestling na Guatemala

Compartilhe



Os principais lutadores do Brasil disputam de quinta a domingo, 27 a 30 a de maio, o Pan-americano Sênior de Wrestling 2021, na Cidade da Guatemala, capital do país da América Central.

O evento contará com uma equipe formada por 18 atletas distribuídos igualmente nos três estilos olímpicos da modalidade. O wrestling brasileiro compete contra as principais forças das Américas em duas frentes.

Aline Silva e Laís Nunes, ambas classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, buscam pontos importantes no ranking que vai definir as cabeças de chave na principal competição do ano. Eduard Sogohomonyan, outro representante do Brasil em Tóquio, não disputa o Pan-americano, por não ter participado do Campeonato Brasileiro Sênior 2021. O atleta foi liberado para resolver problemas particulares no dia da competição.

A equipe nacional comandada pelos treinadores Angel Torres e Nisdany Perez mescla atletas experientes com lutadores jovens, indicando uma renovação natural para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. No estilo greco-romano, Marat Garipov, Ronisson Brandão e Joilson Júnior, terão a companhia dos estreantes Igor Queiroz, Calebe Corrêa e Isaque Conserva. No wrestling feminino, além das olímpicas Aline e Laís; Kamila Barbosa, medalhista de bronze no último Pan-americano e Giullia Penalber, atual campeã pan-americana, lutam ao lado de Grabriela Rocha e da estreante Sabrina Gama.


No estilo livre, uma equipe bastante renovada, Bryan Oliveira que esteve a uma vitória dos Jogos Olímpicos, mesmo com idade da categoria júnior, divide equipe com Marcos Siqueira, participante do Pré-olímpico Mundial, e os estreantes na equipe Sênior, Renato Patrício, Thales Alves e Marcos Carrozzino. João Victor Santos completa a equipe na categoria não olímpica até 70kg e viaja com recursos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário