Últimas Notícias

Seleção de vôlei masculino abre série de amistosos contra a Venezuela com vitória



A seleção brasileira de vôlei masculino iniciou sua temporada 2021 com vitória no primeiro dos três amistosos contra a Venezuela. Em confronto realizado na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, a equipe comandada por Carlos Schwanke venceu tranquilamente por 3 sets a 0 - parciais de 25-19, 25-17, 25-19.


Em um dia marcado pela alta do técnico Renan Dal Zotto após longo período internado com covid-19, o Brasil controlou toda a partida, com exceção de alguns momentos do primeiro set. O jogo marcou a estreia do ponteiro Vaccari, destaque do Vôlei Renata na última Superliga, e do central Matheus Pinta, do vice-campeão Minas. Douglas Souza foi eleito o melhor em quadra e ganhou o troféu Viva vôlei. 


A seleção iniciou com Bruninho, Wallace, Lucão, Isac, Douglas Souza, Lucarelli e Thales (líbero). Entraram durante a partida: Cachopa, Felipe Roque, Maurício Souza, Matheus Pinta, João Rafael e Vaccari. Maurício Borges, Alan, Leal, Maique e Flávio não jogaram.


“É graças ao esforço, a todo nosso trabalho diário. Acho que fiz um ciclo muito bom, estou me sentindo muito bem, muito confiante. Isso aqui foi só um amistoso, mas a gente tem muito para evoluir ainda como time, como equipe. Lá na semana que vem, na Itália a gente vai ter desafios ainda maiores, e a gente está ajustando e tentando buscar nosso melhor”, disse Douglas.


Nesta sexta, a equipe também recebeu a notícia de que Lucão vai participar dos amistosos, mas não vai viajar com a seleção para a Itália para acompanhar o nascimento da filha. Ele e João Rafael, no entanto, vão se juntar ao grupo na fase final da competição, ocupando os lugares de Matheus Pinta e Vaccari, que embarcam com o grupo para Itália no domingo à noite.


Brasil e Venezuela, ambos classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ainda se enfrentarão mais duas vezes nesse fim de semana: sábado, às 17h, e domingo, às 10h.


Foto: Wander Roberto/CBV/InovaFoto


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar