Últimas Notícias

Renan Dal Zotto recebe alta após 1 mês de tratamento contra Covid-19



Mais um passo importante dado na recuperação do treinador Renan Dal Zotto. Após um mês de internação em decorrência de um caso grave de Covid-19, o técnico da seleção masculina de vôlei recebeu alta nesta sexta-feira. Em nota, a CBV anunciou que: 


"O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan, já está em casa. O comandante da equipe masculina do Brasil teve alta hospitalar nesta sexta-feira (21.05) depois de 36 dias de internação devido à Covid-19. Renan está bem, com a família, e seguirá fazendo fisioterapia respiratória e motora enquanto já acompanha, de maneira remota e dentro da limitação indicada, o dia a dia da seleção na disputa da Liga das Nações"

A boa notícia veio dois dias depois do técnico sair da CTI e ir para o quarto continuar sua recuperação. Com um caso bastante grave de infecção pelo coronavirus, Renan teve um tratamento cheio de altos e baixos. Foi internado e intubado logo em sequência, precisou de passar por uma cirurgia de emergência em decorrência de uma trombose e, logo após ser extubado pela primeira vez, precisou de ventilação mecânica novamente.

Após ser retirado da intubação pela segunda vez, o treinador se surpreendeu ao descobrir quanto tempo havia passado sob sedação e logo perguntou sobre os treinos da seleção masculina, que embarca para Itália na próxima semana. A partir daí, a recuperação foi bastante rápida e animadora para a equipe médica do Hospital Samaritano, no RJ e os familiares de Dal Zotto.

Renan foi infectado no intervalo entre as doses de vacina contra a Covid, o que mostra a importância de continuar tomando todos os cuidados sanitários necessários para prevenção da Covid mesmo após ter sido vacinado com a primeira doce. A imunização só ocorre após, no mínimo, quinze dias após a segunda dose.

Sem Renan e sob comando de Carlos Schwanke, a seleção masculina começou nessa sexta uma série de três amistosos contra a Venezuela antes do embarque para a Itália para a disputa da Liga das Nações.


Foto: Divulgação CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar