Últimas Notícias

Seleção brasileira masculina de 3x3 inicia última fase de treinos para Pré-Olímpico na Áustria


A Seleção Brasileira masculina de basquete 3x3 se apresentou na segunda-feira (10), para a segunda fase de treinos visando o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria. Com o grupo definido para a disputa por uma vaga em Tóquio 2020, o técnico Douglas Lorite não perdeu tempo e já começou os trabalhos na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, a EsEFEx. 

A equipe treina no país até o dia 22, quando viaja para a Europa. No dia 20, o grupo entra na "bolha" do Pré-Olímpico e estreia no dia 26 de maio. O Pré-Olímpico é disputado por 24 seleções e dará aos três primeiros colocados um lugar em Tóquio 2020.

Os quatro titulares da Seleção Brasileira, definidos ao fim da primeira fase de treinos e divulgados no fim do mês de abril, são Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas e também viajam com o grupo para a Europa, ficando à disposição para qualquer eventual troca. Gianluca Campaner, Leonardo de Souza Branquinho, Matheus Parcial e Luiz Felipe de Paulo Silva, todos do São Paulo DC, foram convidados para o período de treinos na EsEFEx para fortalecer ainda mais a preparação brasileira.

O Brasil estreia na competição masculina no dia 26, diante da Turquia, por volta das 14h15, e no mesmo dia enfrenta também a República Tcheca. A seleção volta à quadra no dia 28, com previsão de jogar às 13h45 contra a Polônia, e no mesmo dia fecha a fase de classificação do Grupo A contra a Mongólia. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata já nas quartas de final e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020.

Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar