Seleção Brasileira de skate está em Roma para a disputa do Mundial de street - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seleção Brasileira de skate está em Roma para a disputa do Mundial de street

Compartilhe

 


Já diria o ditado popular: "Quem tem boca vai a Roma". Nesse caso vai a Tóquio também. A seleção brasileira está na capital italiana se preparando para o início do Mundial da modalidade, última chance para conquistar uma vaga nas Olimpíadas. Alguns atletas estão muito próximos de carimbar o passaporte como Rayssa Leal, Pamela Rosa, Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler.


O pódio das duas categorias garantem a vaga automaticamente e o os 16 restantes se classificam através do ranking. Uma vaga é obrigatoriamente do país sede e todos os continentes devem estar representados. Com a classificação atual, Pamela e Rayssa já estariam matematicamente nos Jogos, já que ambas tem mais de 80 mil pontos de vantagem para a terceira colocada, porém como favoritas ao top 3, a classificação deve vir de forma direta.


Quarta colocada, Letícia Bufoni deve confirmar sua passagem para Tóquio, seja no pódio ou pelo seu resultado. Assim como as outras duas, ela começa na semifinal por ser Top 5 na classificação feminina. Caso Virginia Fortes Águas e Isabelly Ávila não avancem de fase, a vaga já será da paulista. 


Acompanhadas de Ariadne de Souza, elas entram nas classificatórias, que serão realizadas na quarta feira (2) a partir das 03h e 20, no horário de Brasília, e precisam estar entre as 27 primeiras para a disputa da fase semifinal.


No masculino, Kelvin Hoefler é o único brasileiro cuja estreia será na semi, já que ele é o quinto colocado do ranking. Caso seja o único brasileiro finalista, o atleta se garantirá matematicamente na estreia do esporte em Jogos Olímpicos.


Nove brasileiros disputarão as classificatórias, entre eles Giovanni Viana, Carlos Ribeiro e Felipe Gustavo, que disputam diretamente a vaga. Felipe entrou no top 20 do ranking e é o segundo melhor brasileiro na classificação após ser o sexto colocado no Dew Tour, torneio realizado em Iowa nos Estados Unidos. 


Giovanni e Carlos, que perderam posições após não terem um bom desempenho no torneio norte-americano, podem se recuperar e conseguirem a vaga olímpica, porém Lucas Rabelo, 20º, e Ivan Monteiro, 26º, também estão com chances olímpicas e vão atrás da vaga no Foro Itálico.


Além deles João Lucas Alves, Gabryel Aguilar, Eduardo Neves e Gabriel Fortunato também disputarão as classificatórias que ocorrem na quinta (3) a partir das 03h 20 no Brasil, juntando os 27 primeiros aos cinco já classificados, assim formando os 32 skatistas para a disputa da semifinal.


As semifinais e finais serão transmitidas pela World Skate e pelo Olympic Channel na internet. Todas as disputas ocorrerão durante a manhã no Brasil. O país busca conseguir todas as 12 vagas olímpicas disponíveis, com as seis do park já preenchidas por Yndiara Asp, Dora Varella, Isadora Pacheco, Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros. O Mundial vai até domingo (6), quando serão realizadas as finais.  




Um comentário:

  1. Quem tem boca (VAIA) a Roma ... VAIAR .. e não VAI A ROMA.. abraço,

    ResponderExcluir