São Paulo mantém tabu ao vencer o Corinthians e se classificar para a semifinal do NBB - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

São Paulo mantém tabu ao vencer o Corinthians e se classificar para a semifinal do NBB

Compartilhe

 


No fim da tarde deste sábado (1), o São Paulo confirmou o favoritismo ao bater o Corinthians no clássico paulista por 79 a 68 pelo segundo jogo da série e garantiu a vaga nas semifinais do NBB. O tricolor do Morumbi agora espera a partida entre Minas e Franca para descobrir quem enfrenta na próxima semana em busca da final.


Logo no primeiro quarto, como é recorrente de outras partidas, o São Paulo entrou desligado no jogo e pouco criou no ataque, fazendo a defesa corinthiana se destacar nos três primeiros minutos. Já no ataque o time do Parque São Jorge não conseguiu aproveitar o início ruim do tricolor e viu o rival começar a se organizar. Sendo mais intenso e mais consistente ao atacar, o time comandado por Claudio Mortari venceu a parcial por 17 a 11.


O Corinthians foi melhor no segundo quarto. Se defendendo bem e um pouco melhor na defesa do que nos dez minutos anteriores, conseguiu virar o jogo em determinado momento. Mas o São Paulo conseguiu reequilibrar a partida e voltou a estar na frente do placar com bom desempenho de Georginho e Renan - que fizeram juntos 14 dos 16 pontos do time no período. Tudo isso fez com que o tricolor paulista fosse ao intervalo vencendo por 33 a 30.


Na volta do intervalo, mesmo com as defesas estando prevalecendo e os times mantendo intensidade, o São Paulo continuou superior tendo Georginho crescendo na partida. A equipe corinthiana sofria para se encontrar no ataque e não conseguia aproveitar as chances que o rival proporcionava. Com isso, o jogo se encaminhava para os últimos dez minutos com o time do Morumbi vencendo por 56 a 49.


Mudou o período, mas o cenário sendo o mesmo com o Corinthians indo para cima do São Paulo, mas tendo baixo aproveitamento nos arremessos e se manteve com a defesa sólida. Embora o tricolor jogou com inteligência para administrar o resultado e garantir o placar por 79 a 68, além da vaga para a semifinal do NBB.



Foto: Orlando Bento/LNB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário