Últimas Notícias

Santo André derrota BAX Catanduva e vence pela primeira vez na Liga de Basquete Feminino

 



O Santo André conquistou sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino. Estreando em casa na competição, o triunfo veio em grande estilo ao derrotar nesta sexta-feira (7) o BAX Catanduva pelo placar de 80 a 50, impondo a maior diferença de pontos em uma partida da LBF até o momento.


A partida foi equilibrada apenas no primeiro quarto, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Mas nos dois minutos finais, o Santo André fez sete pontos seguidos e terminou o quarto vencendo por 14 a 9. A partir do segundo período, a equipe da casa teve domínio absoluto da partida. Dominante nos rebotes e no garrafão, Santo André abriu boa vantagem e foi para o intervalo vencendo por 35 a 20.


AJUDE O SURTO OLÍMPICO A IR PARA TÓQUIO


O panorama não mudou na volta do intervalo, com o Santo André comandando as ações e não tendo dificuldades para ampliar ainda mais a sua vantagem, terminando o terceiro quarto vencendo por 57 a 34. Mesmo com a primeira vitória assegurada, o time da casa não baixou a guarda no quarto período, terminando o jogo com 30 pontos de vantagem.


O grande nome da vitória de Santo André foi a pivô Maria Carolina. Única atleta a terminar com um duplo-duplo em quadra, ela marcou 15 pontos e pegou 17 rebotes, sendo eleita a MVP da partida. Outra destaque do time da casa foi a ala-armadora Jaqueline, que foi a cestinha do jogo com 24 pontos. Pelo lado do BAX Catanduva, a destaque foi a armadora Larissa, que foi a cestinha do time com 11 pontos.



Blumenau não viaja para o Maranhão e Sampaio Basquete vence por W.O.


Sampaio Basquete x Blumenau era a outra partida programada para esta sexta. Porém, a equipe catarinense não viajou para São Luís do Maranhão, local onde estava marcado a partida. Na última semana, Blumenau detectou resultado positivo para Covid-19 em uma de suas atletas, que foi afastada dos treinamentos com o elenco. Na terça-feira (5), outra atleta passou a apresentar sintomas, sendo diagnosticada positiva no dia seguinte. Todo o elenco foi novamente testado, com todos os resultados negativos (12 atletas e demais membros da comissão técnica). Orientado pelo seu departamento médico e, visando a saúde de atletas e comissão técnica, o clube optou por não viajar para a disputa da partida.

Em nota publicada em seu site oficial, a LBF informou que foi consultada acerca da possibilidade de adiamento da partida, que não está prevista no protocolo específico de Covid-19 aprovado pelas oito equipes participantes da competição. A entidade afirma que se solidariza com o ocorrido e entende a respectiva manifestação da equipe e também da comissão de atletas, corroborando com a premissa de preservação da saúde e da integridade de todos os partícipes da competição.

Apesar de apoiar a manifestação, a LBF afirma em nota que se vê em posição de extremo desconforto, pois embora a vontade pessoal de seus dirigentes pudesse compreender e acatar o pedido da equipe catarinense, a responsabilidade institucional impõe a observância estrita aos termos dos Regulamentos Geral e Específico de Competições e o Protocolo de Covid-19 da LBF 2021, de modo a respeitar a decisão, justa, de não-participação da equipe na partida. Desta forma, foi aplicado o placar de 20 a 0 em favor do Sampaio Basquete, como previsto no regulamento. O clube maranhense agora soma duas vitórias e está em quinto lugar na tabela de classificação. 


Foto: Jorge Bevilacqua-Santo André/Apaba

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar