Últimas Notícias

Rússia ganha mais quatro ouros no Europeu de Esportes Aquáticos


Os russos dominaram mais um dia de competição no Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. A Rússia venceu quatro das cinco finais desta sexta-feira (14) e disparou na liderança do quadro de medalhas. O país já conquistou quinze medalhas, sendo dez ouros, três pratas e dois bronzes.

Pela manhã, foram disputadas as finais das rotinas livres dos duetos feminino e misto do nado artístico. As “Svetlanas” Kolesnichenko e Romashina confirmaram o favoritismo nas duplas femininas e levaram o ouro com uma apresentação beirando a perfeição e que recebeu 97.9000 pontos. As russas conquistaram uma nota 10.0 de um dos jurados do quesito dificuldade. A medalha de prata da prova ficou com as ucranianas Marta Fiedina e Anastasiya Savchuk, com 94.3333, enquanto as gêmeas Anna Maria e Eirini Alexandri, da Áustria, completaram o pódio, recebendo 90.8667 pontos.

No dueto misto, Aleksandr Maltsev e Olesia Platonova da Rússia, venceram com 93.9333 pontos. Os espanhóis Pau Ribes e Emma Garcia terminaram na segunda posição com 86.5333. A medalha de bronze foi para a Itália. Nicolo Ogliari e Isotta Sportelli conseguiram 81.8667 pontos.

A final da rotina livre em equipe do nado artístico não teve a presença da Rússia, o que abriu espaço para que a Ucrânia terminasse na primeira colocação. As ucranians fizeram uma apresentação que recebeu nota 95.667. A equipe da Espanha ficou com a medalha de prata com 91.2333. Na terceira posição, ficou Israel com 86.8000.

Nos saltos ornamentais, mais dois triunfos russos. A dupla formada por Ekaterina Beliaeva e Iuliia Timonishina venceu a final da plataforma de 10m sincronizada. Elas conseguiram 307.44 pontos na soma dos cinco saltos. Kseniia Bailo e Sofiia Lyskun, da Ucrânia, lideraram a competição desde o começo, mas erraram o último salto, um tirplo mortal e meio revirado, tirando notas entre 3.0 e 4.5 dos jurados de execução. O erro custou a medalha de ouro da dupla que acabou caindo para a terceira posição, encerrando com 286.74. A medalha de prata foi para Eden Cheng e Louis Toulson da Grã-Bretanha, com 290.58 pontos.

Para encerrar o dia dourado da Rússia, uma dobradinha do país na final do trampolim de 3m masculino. Evgenni Kuznetsov venceu com 525.20 pontos, com Nikita Shleikher levando a prata com 505.80. Martim Wolfran, da Alemanha, levou o bronze com 484.65. A decepção da prova foi o medalhista de prata na prova na Rio 2016, Jack Laugher, da Grã-Bretanha.  Laugher cometeu vários erros na prova, não conseguindo notas acima de 6.0 em metade dos seus saltos. 

Foto: Divulgação/Giorgio Scala/DeepBlueMedia/LEN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar