Priscilla Stevaux é finalista na Copa do Mundo de BMX - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias


A Copa do Mundo de Ciclismo BMX voltou a ser disputada neste sábado (29), com a etapa de Bogotá, na Colômbia, contando os últimos pontos para o ranking olímpico da modalidade. Cinco brasileiros participaram e Priscilla Stevaux conseguiu um ótimo resultado, ficando em 7° lugar na bateria final da elite feminina. 


A ciclista brasileira contou com a baixa presença de competidoras nesta etapa (somente 24 ciclistas ao todo), e avançou diretamente para a semifinal, após passar com segurança pela rodada inicial. Na semifinal, Priscilla controlou a sua posição durante a corrida e avançou tranquilamente para a final, com uma quarta colocação. 


Na bateria decisiva, a atleta brasileira não teve uma boa largada e ficou para trás já no início. O forte ritmo imposto pelas suas rivais, fez com que ela não tivesse chances de subir algumas posições, terminando na sétima colocação. A vencedora foi a atual bicampeã olímpica e dona da casa, a colombiana Mariana Pajon.


Anderson Ezequiel foi o melhor brasileiro entre os homens. Ele conseguiu passar por todas as fases prévias com tranquilidade. Contudo, na semifinal, logo na primeira curva de sua bateria, o atleta teve um toque de rodas com o estadunidense Jared Garcia, e caiu, se chocando com a barreira de proteção da pista. No entanto, nada de mais grave aconteceu com o ciclista, que apenas abandonou.


Ainda na competição masculina, o Brasil contou com a participar de mais outros três ciclistas. Pedro Queiroz, o caçula da equipe brasileira, não passou da primeira rodada. Renato Rezende e Bruno Cogo conseguiram avançar, mas pararam nas oitavas de final. O vencedor no torneio masculino foi o francês Joris Daudet.


Neste domingo (30), teremos a segunda rodada da Copa do Mundo de BMX. O Olympic Channel, canal do Comitê Olímpico Internacional (COI) no YouTube, transmite a competição a partir das quartas de final, programadas para acontecerem por volta das 17h no horário de Brasília. Os mesmos atletas que competiram neste sábado estarão presentes.


Foto: Reprodução/Lance


Nenhum comentário:

Postar um comentário