PGA Tour pode banir atletas que participarem de ‘suposta Super Liga’ - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

PGA Tour pode banir atletas que participarem de ‘suposta Super Liga’

Compartilhe

A última terça-feira (4), foi tensa no PGA Tour, um dos maiores circuitos de golfe do mundo. Isso porque relatos do jornal inglês The Telegraph, dizem que ressurgiu a possibilidade de criação de uma ‘Super Liga’ da modalidade, apoiado pelo dinheiro da Arábia Saudita. Com isso, o comissário do PGA Tour, Jay Monahan, entrou em ação e organizou uma reunião com os jogadores presentes para a disputa do Wells Fargo Championship, evento desta semana. 

De acordo com o Golf Channel, Monahan deixou claro que àqueles que se juntarem ao ‘tour alternativo’ serão suspensos e provavelmente expulsos de forma permanente do PGA Tour. O European Tour foi mais incisivo, após divulgação intencional de um comunicado do presidente-executivo do circuito, Keith Pelley.  

"Estamos alinhados com o PGA Tour em nos opor, nos termos mais fortes possíveis, a qualquer proposta de uma liga de golfe alternativa", disse Pelley. "Desde o lançamento de nossa aliança estratégica em novembro passado, nossas duas organizações têm trabalhado juntas para tornar o golfe global menos fragmentado e não criar mais divisões, com os interesses de todos os jogadores e fãs na vanguarda do nosso pensamento”. 

Os planos para esta possível Super Liga de Golfe surgiram em meados de 2014, segundo declarações do golfista norte-irlandês Rory McIlroy. Com o assunto ganhando força novamente, o atleta falou no início deste ano que é contra a iniciativa. 

"Para mim, estou fora. Minha posição é que sou contra até que chegue o dia em que eu não possa ser contra. Se todo mundo for, posso não ter escolha, mas neste momento, sim, eu não gosto do que eles estão propondo”. 

Apesar da oposição de McIlroy, jogadores como o atual número 1 do mundo, Dustin Johnson, e o atual campeão olímpico, Justin Rose, estão entre os atletas sondados e que teriam recebido grandes ofertas para participar da ‘Super Liga’, de acordo com o The Telegraph. Segundo informações deste próprio veículo de imprensa, este circuito alternativo pode ser disputado em formato de equipes e em campos menores. 

Foto: Reprodução/USA Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário