Últimas Notícias

Paracanoagem brasileira garante cinco finais na abertura da Copa do Mundo


Os paracanoístas brasileiros tiveram uma boa estreia na primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem velocidade e paracanoagem da temporada, nesta quinta-feira (13), em Szeged, na Hungria. Luis Carlos Cardoso, Giovane Vieira de Paula,  Mari Santilli Fernando Rufino garantiram cinco finais para o país, sendo que este último brigará por medalha em duas provas.


Rufino foi o mais rápido nas baterias do VL2 200m, com 56.12s e do KL2 200m (45.20s), e avançou diretamente à final em ambas. Atual campeão mundial no VL2 200m, Luis Carlos Cardoso não conseguiu se garantir na final da prova, ficando em quarto lugar na semifinal. Apesar disto, se classificou para a decisão do KL1 200m, com o segundo melhor tempo das eliminatórias (51.19s).


Outro que avançou em uma prova e ficou pelo caminho em outra foi Giovane Vieira de Paula, que se garantiu na final do VL3 200m, com o melhor tempo da terceira bateria (57.34s). No KL3 200m, ele ficou em quarto lugar nas eliminatórias (44.92s) e em quinto lugar na semifinal (45.90s) e vai disputar a Final B.

 

Entre as mulheres, Mari Christina Santilli se garantiu na final do KL3 200m, após fazer o quarto melhor tempo na classificatória (57.63s) e ficar em terceiro lugar na semifinal (55.12s), ambas disputadas nesta manhã. Adriana Gomes de Azevedo e Debora Raiza Benevides já estão garantidas nas finais do KL1 200m e do VL2 200m, respectivamente, mesmo sem competir.


Vale destacar que Adriana Gomes de Azevedo e Mari Santili estão lutando para garantir vagas paralímpicas nos Jogos de Tóquio nas respectivas provas de KL1 200m e KL3 200m. Giovane Vieira de Paula também buscava se classificar no KL3 200m, mas não avançou à Final A da prova. O Brasil já tem quatro barcos garantidos:VL2 masculino e feminino, VL3 masculino e KL2 masculino.

 

Canoagem velocidade estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira 

A canoagem velocidade estreia na madrugada desta sexta-feira (14) e contará com quatro atletas que disputarão as provas da canoa: Isaquias Queiroz, Erlon de Souza, Jacky Godmann e Filipe Santana Vieira. O evento terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil, a partir das 06h, com narradores e comentaristas em português.


Foto de capa: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar