Últimas Notícias

Oosthuizen e Mickelson dividem liderança na segunda rodada do PGA Championship


O PGA Championship tem novos líderes. Dono de cinco títulos de Major, o golfista estadunidense Phil Mickelson (foto da direita) teve um grande desempenho e dividiu o primeiro lugar da classificação com o sul-africano Louis Oosthuizen (foto da esquerda), campeão do The Open em 2010 (British Open). 

Ao término da segunda rodada, disputada na sexta-feira (21), os dois jogadores registraram cinco tacadas abaixo do par, com uma jogada de vantagem para o também estadunidense Brooks Koepka, campeão em 2018 e 2019. 

Começando pela segunda metade do campo (do buraco 10 ao 18), Mickelson não fazia uma boa partida e marcava um birdie e três bogeys. Ele começou a elevar seu nível ao chegar no percurso dos buracos de 1 a 9, embocando cinco birdies, fechando sua segunda volta no torneio com 69 tacadas. 

Oosthuizen foi ainda mais sólido e escalou posições na tabela após marcar cinco birdies e apenas um bogey, fechando o dia com 68 jogadas. Ele ainda poderia ter ido para o hotel com a liderança nas mãos, mas o bogeys cometido foi justamente no buraco 18, o que impediu tal feito. 

O golfista sul-africano tem vice-campeonatos em todos os outros Majors, incluindo o PGA Championship (2017), portanto busca seu primeiro título no torneio, além da quebra de jejum de 11 anos sem canecos de eventos neste nível. Já Mickelson, que levou o troféu para casa em 2005, também tenta derrubar um tabu. Ele não conquista um Major desde 2013, quando faturou o The Open. 

Quem também apareceu com um grande desempenho na segunda rodada do PGA Championship, foi o atual campeão do Masters, o japonês Matsuyama Hideki. Ele disparou seis birdies e dois bogeys fechando sua atuação 68 jogadas. Ele ocupa a quarta colocação, empatado com os sul-africanos Branden Grace e Christiaan Bezuidenhout, ambos com -3. 

Já o grupo das decepções contou mais uma vez com a presença do líder do ranking mundial, Dustin Johnson. Com uma performance pífia, o estadunidense registou uma segunda volta com 74 tacadas e não passou o corte, sendo eliminado com seis acima do par. Esse é seu segundo Major seguido com eliminação na segunda rodada.

Mas Johnson não está sozinho no grupo de desastres do torneio. Sérgio Garcia, da Espanha, além de Xander Schauffele e Justin Thomas, outros dois integrantes da ‘nata’ do golfe estadunidense também não passaram o corte e estão fora do PGA Championship. 

Foto: Montagem

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar