Últimas Notícias

NBB: Bauru vence Paulistano e força jogo 3; Flamengo vai à semifinal

 


Na noite desta sexta-feira (30) se cumpriu a rodada dupla do dia pelos playoffs do NBB, em jogos muito parelhos. O Bauru conseguiu empatar a série com o Paulistano ao vencer por 87 a 77 e forçou o jogo 3. Um pouco mais tarde, o Flamengo se classificou as semifinais ao bater o Mogi novamente por 77 a 67.


O duelo entre os dois paulistas já se mostrava diferente do jogo 1. Com jogo movimentado e os arremessos caindo, a partida chegou a estar empatada no primeiro quarto, mas o Dragão comandado por Alex Garcia e Gabriel Garcia venceu a parcial por 25 a 21. O segundo período mostrou que o Bauru estava melhor em quadra impondo ritmo e dessa vez Zach Graham foi o destaque para a equipe ir ao intervalo vencendo por 47 a 41.


Mesmo com o Paulistano encostando no marcador e deixando a diferença em quatro pontos, o Bauru jogou de forma inteligente no ataque e venceu a parcial novamente, levando para o último quarto uma vantagem de 12 pontos. Com Alex Garcia sendo decisivo e chamando a responsabilidade para si ao marcar 15 pontos nos últimos dez minutos, o Dragão manteve a vantagem e forçou o terceiro jogo da série que acontece neste domingo (2).



Jogando em casa, o Flamengo confirmou o favoritismo e fez uma partida segura contra o Mogi para garantir a vaga na semifinal do NBB. Sem Fúlvio em quadra e Coleman jogando machucado, a equipe paulista sofreu o primeiro tempo, vendo os cariocas abrirem nove pontos de vantagem no logo no começo. Ainda assim, diminuíram a diferença graças a Wesley e Lessa, fechando a parcial em 28 a 22.


O rubro-negro aumentou o volume de jogo no segundo quarto chegando a fazer uma primeira metade para se distanciar no placar fazendo 42 a 27. Se poupando para o restante do jogo, o time carioca viu o Mogi se aproximar perto do final, mas ao apertar o ritmo, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 48 a 36.


Tendo 12 pontos de vantagem, o Flamengo voltou fazendo o necessário e encaixotou o Mogi. Sem conseguir contra-atacar e vendo a equipe de Gustavo de Conti controlar o jogo, o time paulista já se via praticamente sem chances, com o placar marcando 67 a 48 era necessário tirar os 19 pontos de diferença para forçar o jogo 3, e tudo isso sem Fúlvio.


Mesmo com alguns reservas em quadra, a equipe paulista foi valente e tentou. Até conseguiu diminuir em oito pontos a desvantagem, mas na volta da parada técnica, o Flamengo melhorou sua defesa e controlou o relógio para acabar com as esperanças do Mogi, fechando a série em 2 a 0 e confirmando o favoritismo.



Foto: Mariana Sá/LNB 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar