Últimas Notícias

Monteiro joga bem, mas perde batalha de mais de três horas e é eliminado no quali do Masters 1000 de Madri



O tenista brasileiro Thiago Monteiro voltou a ter uma boa atuação no circuito, mas ainda assim saiu derrotado contra o estadunidense Marcos Giron, na estreia do torneio qualificatório do Masters 1000 de Madri. Ele salvou match point no segundo set, sobreviveu a uma partida de 3h06, mas perdeu por 2 a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (12) e 7-6 (4). 

Essa foi a quinta derrota seguida de Monteiro, sendo a segunda em três sets. Jogando apenas em quadras de saibro desde o fim do Australian Open, o brasileiro acumula três vitórias e cinco derrotas na superfície, em 2021. 

O jogo 

Olhando as estatísticas é possível notar a superioridade de Giron, principalmente no set inicial. Dos 241 pontos disputados, 126 foram vencidos pelo estadunidense, que disparou 11 sets (contra seis do brasileiro), além de ter feito apenas duas duplas-faltas (Monteiro fez quatro). 

Giron foi melhor nos pontos ganhos com o primeiro saque, ao vencer 84%, versus 67% do adversário. Monteiro precisou salvar oito dos dez break points cedidos e venceu um longo tiebreak no segundo set. 

Na parcial decisiva, Monteiro suportou a pressão imposta por Giron, levando o set tiebreak. Mas no desempate, o estadunidense levou a melhor e ficou com a vitória, garantindo a vaga na final do quali do Masters 1000 de Madri. Ele encara o japonês Yoshihito Nishioka. 

Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar