Últimas Notícias

Miguel Hidalgo faz grande prova e fica em 21º na Copa do Mundo de Lisboa


*Atualizado às 19h20

O jovem Miguel Hidalgo, de 20 anos, conseguiu o melhor resultado brasileiro na prova masculina da etapa de Lisboa da Copa do Mundo de triatlo, disputada neste sábado (22). Fazendo uma grande prova, ele terminou na 21ª colocação, com cerca de dois minutos atrás do campeão Kristian Blummenfelt, da Noruega. Manoel Messias abandonou, enquanto Reinaldo Colucci foi o 56º.


Hidalgo finalizou o percurso com um tempo de 1h44m21s. O nado foi tranquilo, mas sua troca de roupa para a bicicleta foi muito veloz e ele assumiu a segunda colocação. Durante as pedaladas, se manteve no pelotão dianteiro em todo o percurso e chegou a assumir a liderança. Ele ainda fez uma boa transição final e começou a corrida no top-5, mas perdeu o ritmo no fim e terminou em 21º.


Outros dois brasileiros competiram no dia. Manoel Messias, virtualmente classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, abandonou a prova por ter a bicicleta destruída após ser atingido por outro competidor. Ele não fazia uma prova confortável e estava no pelotão intermediário até sua retirada. Reinaldo Colucci acabou em 56º, com 1h50m34s.


Vale destacar que Miguel já havia competido nesta sexta, no revezamento misto da Copa do Mundo, que serviu como pré-olímpico para Tóquio-2020. Ele foi a segunda perna da equipe brasileira e fazia uma prova de recuperação até que precisou abandonar por um problema na roupa. Manoel também estava listado para participar. 


A Copa do Mundo de Lisboa será encerrada neste domingo (23), com a disputa da elite feminina. A prova começa às 08h15 (horário de Brasília) e tem transmissão do Canal Olímpico do Brasil. O Brasil será representado por Luisa Baptista e Arnold Djenyfer. A princípio, Vittoria Lopes está fora, ainda por conta de um problema no quadril sofrido durante os treinos na semana.


*ERRATA: A postagem original informava que Miguel Hidalgo havia ficado em 20º, com 1h44m21s, e Reinaldo Colucci em 54º. Na verdade, Hidalgo foi o 21º,anotando 1h44m24s, enquanto Colucci acabou na 56ª colocação. Miguel teve um problema com o seu chip durante a prova, que não registrou seus tempos parciais corretos. O mesmo aconteceu com outros atletas, que não foram considerados nos resultados finais logo após o término da prova. Este post foi atualizado às 19h20, assim que os resultados corrigidos da prova foram divulgados.


Foto de capa: Reprodução/Triathlon Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar