Últimas Notícias

Medvedev quebra escrita e vence primeira partida na carreira em Roland Garros


A espera acabou. Daniil Medvedev, atual número 2 do mundo, venceu sua primeira partida no saibro de Roland Garros. Nesta segunda-feira (31), o tenista russo bateu Alexander Bublik (37º), do Cazaquistão, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-3 e 7-5, em 1h54 de jogo. 

Com isso, Medvedev encerra sua série de quatro derrotas seguidas em Roland Garros. Esse era o único torneio Grand Slam em que o tenista russo nunca havia vencido partidas. Ele foi finalista no US Open de 2019 e no Australian Open de 2021. 

Medvedev encontrou algumas dificuldades, típicas de um tenista que nunca somou bons resultados, como o tenista russo. Mas mesmo saindo atrás no placar, ao ter o serviço quebrado logo no início do jogo, o atual número 2 do mundo se recuperou e aproveitou três break points, para vencer o primeiro set por 6-3. 


Na segunda parcial, Medvedev abriu 4-0, com duas quebras de serviço. Bublik reagiu, devolveu uma das quebras, mas não foi o suficiente. O tenista russo fechou mais um set em 6-3, ficando cada vez mais próximo da vitória. 

No entanto, quem saiu na frente no terceiro set foi Bublik. O jogo estava equilibrado até o oitavo game, quando o cazaque quebrou o saque de Medvedev e sacou para vencer a parcial. Mas na sequência ele foi quebrado pelo tenista russo, que aproveitou mais um break point em seguida, e garantiu sua vitória ao fechar o set em 7-5. 

Medevedev teve sete aces, contra oito de Bublik, mas venceu 109 dos 200 pontos disputados, tendo maior efetividade nos tentos jogados com o primeiro saque (77% contra 66%). O russo disparou 28 winners e cometeu apenas 16 erros não-forçados, contra 45 do cazaque. 

Foto: Reprodução/Twitter ATP Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar