Medvedev quebra escrita e vence primeira partida na carreira em Roland Garros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Medvedev quebra escrita e vence primeira partida na carreira em Roland Garros

Compartilhe

A espera acabou. Daniil Medvedev, atual número 2 do mundo, venceu sua primeira partida no saibro de Roland Garros. Nesta segunda-feira (31), o tenista russo bateu Alexander Bublik (37º), do Cazaquistão, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-3 e 7-5, em 1h54 de jogo. 

Com isso, Medvedev encerra sua série de quatro derrotas seguidas em Roland Garros. Esse era o único torneio Grand Slam em que o tenista russo nunca havia vencido partidas. Ele foi finalista no US Open de 2019 e no Australian Open de 2021. 

Medvedev encontrou algumas dificuldades, típicas de um tenista que nunca somou bons resultados, como o tenista russo. Mas mesmo saindo atrás no placar, ao ter o serviço quebrado logo no início do jogo, o atual número 2 do mundo se recuperou e aproveitou três break points, para vencer o primeiro set por 6-3. 


Na segunda parcial, Medvedev abriu 4-0, com duas quebras de serviço. Bublik reagiu, devolveu uma das quebras, mas não foi o suficiente. O tenista russo fechou mais um set em 6-3, ficando cada vez mais próximo da vitória. 

No entanto, quem saiu na frente no terceiro set foi Bublik. O jogo estava equilibrado até o oitavo game, quando o cazaque quebrou o saque de Medvedev e sacou para vencer a parcial. Mas na sequência ele foi quebrado pelo tenista russo, que aproveitou mais um break point em seguida, e garantiu sua vitória ao fechar o set em 7-5. 

Medevedev teve sete aces, contra oito de Bublik, mas venceu 109 dos 200 pontos disputados, tendo maior efetividade nos tentos jogados com o primeiro saque (77% contra 66%). O russo disparou 28 winners e cometeu apenas 16 erros não-forçados, contra 45 do cazaque. 

Foto: Reprodução/Twitter ATP Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário