Últimas Notícias

Martine e Kahena têm dois vices, mas seguem em sexto lugar em Cascais


As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conseguiram nesta sexta-feira (07) uma pequena recuperação no Cascais 49er & 49erFX Championship, após dois dias ruins.  Elas ficaram na segunda colocação em duas regatas realizadas no dia, mas ainda assim permaneceram na sexta colocação geral, com 81 pontos perdidos após 12 corridas disputadas.


Campeãs olímpicas na 49er FX, as brasileiras tiveram uma primeira corrida ruim no dia, chegando na 12ª colocação. Logo depois, porém, emplacaram dois vices seguidos e se reanimaram na classificação. Restando mais três provas, além da regata da medalha, a serem disputadas, elas estão 14 pontos atrás do terceiro lugar, que é ocupado pelas dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Thusgaard Olsen.


A competição segue dominada pelas espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló, que lideram com 49 pontos perdidos. Elas venceram duas regatas nesta sexta. A segunda colocação é das alemãs Tina Lutz e Susann Beucke, com 60 pontos. Das 11 duplas mais bem ranqueadas na competição, nove já estão confirmadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo Martine e Kahena.


Na disputa masculina da 49er, que conta com apenas 11 inscritos, Gabriel Borges e Marco Grael seguem na terceira colocação com 34 pontos perdidos. Eles venceram uma corrida e chegaram em terceiro e em sexto nas outras duas. A liderança é dos norte-americanos Nevin Snow/Dane Wilson, com 25 pontos, seguidos pelos irlandeses Robert Dickson/Sean Waooilov, com 33.


Foto de capa: Reprodução/Instagram_@martinegrael

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar