Últimas Notícias

Marcelo Melo e Lukasz Kubot retomam parceria; reestreia ocorre em Roland Garros


Eles estão de volta. O tenista brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot anunciaram nesta quarta-feira (12), a retomada da parceria visando a disputa dos torneios de Roland Garros, ATP 500 de Halle e Wimbledon. A dupla ainda não é definitiva e a possível continuidade do trabalho será decidida depois do Grand Slam britânico. 

Melo e Kubot formaram dupla entre outubro de 2016 e dezembro 2020. Neste período, eles conquistaram 14 títulos em 25 finais, incluindo o troféu de Wimbledon, em 2017, ano de auge da parceira. Só naquela temporada, foram seis títulos e 10 decisões. 

“Acho que vai ser um retorno muito legal. Independentemente do encerramento da dupla no ano passado, eu e o Lukasz mantivemos uma boa relação de amizade pelo que fizemos juntos. Será uma energia muito boa, renovada, entre a gente”, declarou Melo. 

“Nós dois enxergamos essa volta com bons olhos e com boa energia para tentar resgatar o que já fizemos. Nosso plano é jogar Roland Garros, Halle e Wimbledon, por enquanto, para então tomar decisões futuras”, completou o ex-número 1 do mundo nas duplas. 

Kubot também destacou o retorno. "Estou muito feliz e empolgado por voltarmos a jogar juntos. Confio muito na nossa parceria". 

Melo, 37, não vive boa fase no circuito mundial de tênis. Atual número 18 do mundo, no ranking individual de duplistas, o brasileiro obteve cinco vitórias e 12 derrotas na atual temporada, sendo que oito revezes foram ao lado de seu ex-parceiro fixo, o neerlandês Jean-Julien Rojer. 

Kubot, por sua vez, ocupa a 17ª colocação no ranking. O atleta de 38 anos tem saldo positivo em 2021, com nove vitórias e oito derrotas. 

Foto: Reprodução/ZDL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar