Últimas Notícias

Mais oito brasileiros avançam às semis no Dew Tour

 


Pouco depois da realização das preliminares do park feminino, foram disputados nesta sexta-feira (21) os qualis do street masculino e feminino e do park masculino no Dew Tour, em Des Moines, EUA. Todas as provas tiveram duas voltas de 40 segundos e ao menos um brasileiro se classificou para as semifinais. O destaque ficou para o street masculino, que garantiu cinco atletas na próxima fase.


Competindo debaixo de sol forte, Carlos Ribeiro e Felipe Gustavo fizeram uma dobradinha verde-amarela na classificação geral, tendo excelentes apresentações. A pontuação foi 75,22 e 74,06, respectivamente. Ivan Monteiro foi o quarto com 68,17, enquanto Eduardo Neves venceu a primeira bateria com 66,63 pontos. 


O último brasileiro a conseguir a vaga foi João Lucas Alves, com  51,49 pontos, 15º no geral. Ente os eliminados, estão Giovanni Viana e Gabryel Aguiar. Aos cinco classificados, se juntará Kelvin Hoefler, que já estava previamente garantido por ser do top-12 do ranking mundial. A semifinal está prevista para às 17h15, de Brasília, deste sábado (22).


Street feminino

Participaram das classificatórias do street feminino as brasileiras Marina Gabriela e Isabelly Ávila. Marina não teve um bom desempenho e sua melhor volta foi 5,66, terminando na 26ª colocação. Já Isabelly teve 13,56 de pontuação e se classificou com a sexta colocação geral 


Ela se junta a Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Letícia Bufoni e Virgínia Fortes Aguas na semifinal, que será realizada a partir das 11 da manhã.


Park masculino

Pedro Carvalho foi o único brasileiro da eliminatória a se classificar para a semifinal do park masculino, ficando na 15ª colocação com 68,70 pontos. Além dele, participarão da semifinal Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas, trio que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Eles estão virtualmente classificados após as eliminações de Matheus Hiroshi e Murilo Peres.


Hiroshi sofreu uma queda durante sua primeira volta e se lesionou, abandonando a competição. Já Murilo caiu logo no início de suas duas voltas e não conseguiu uma boa nota. Eles estão em 15º e em 16º do ranking mundial e ainda ameaçavam a vaga olímpica dos xarás Pedro's. Além deles, Héricles Fagundes, Luigi Cini, Matheus Mello, Augusto Akio, João Vitor Bito e Vi Kakinho ficaram no quali. A semifinal está marcada para as 14:10 de Brasília.


O evento é transmitido pela Dew Tour em seu site e canal no You Tube. Este é o último torneio do park antes das Olimpíadas.


Foto em destaque: Ferra/ Dew Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar