Luisa Stefani bate atual 153 do mundo e conquista primeira vitória em simples após mais de um ano - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Luisa Stefani bate atual 153 do mundo e conquista primeira vitória em simples após mais de um ano

Compartilhe

Após ser eliminada do WTA 1000 de Madri nas duplas, a tenista brasileira Luisa Stefani decidiu se arriscar no torneio qualificatório da chave de simples para o WTA 125k de Saint-Malo, na França e obteve muito sucesso em sua partida de estreia. Atual 771 do mundo, ela bateu a japonesa e ex top-40, Kurumi Nara (153ª), por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 1-6 e 6-4

Com o triunfo, Luisa conquistou sua classificação, rumo a chave principal do WTA 125k de Saint-Malo. Ela enfrentaria Xiyu Wang na final do qualificatório, mas a chinesa entrou direto, como alternante, após uma desistência. 

Essa foi a primeira vitória de Luisa Stefani em simples, após mais de um ano. Seu último triunfo tinha sido em novembro de 2019, quando ganhou da estadunidense Bridget Stammel, no qualificatório do ITF de Naples 2, na Flórida. 

De quebra, essa foi a maior vitória da carreira de Luisa Stefani em simples, em relação ao ranking da adversária. Anteriormente, a tenista de ranking mais alto derrotada pela brasileira era Katarina Zavatska, da Ucrânia, no ITF de Irapauto, no México, em março de 2019. Na época, a ucraniana era a 173ª colocada.  

Para vencer Nara, que foi campeã do WTA do Rio de Janeiro, em 2014, Luisa disparou cinco aces, e venceu 70% dos pontos disputados com seu primeiro saque. Ela quebrou cinco vezes o saque da adversária japonesa e salvou dois dos seis break points cedidos.  

Após tanto equilibro na partida, Luisa alcançou a vitória, registrando 86 dos 160 pontos disputados, em 1h49 de jogo. 

Vale lembrar, que Luisa Stefani e sua parceira Hayley Carter são cabeças de chave 1 no torneio de duplas do WTA 125k de Saint-Malo. 

Foto: Pedro Ramos/Rede do Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário