Últimas Notícias

Luisa Stefani bate atual 153 do mundo e conquista primeira vitória em simples após mais de um ano


Após ser eliminada do WTA 1000 de Madri nas duplas, a tenista brasileira Luisa Stefani decidiu se arriscar no torneio qualificatório da chave de simples para o WTA 125k de Saint-Malo, na França e obteve muito sucesso em sua partida de estreia. Atual 771 do mundo, ela bateu a japonesa e ex top-40, Kurumi Nara (153ª), por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 1-6 e 6-4

Com o triunfo, Luisa conquistou sua classificação, rumo a chave principal do WTA 125k de Saint-Malo. Ela enfrentaria Xiyu Wang na final do qualificatório, mas a chinesa entrou direto, como alternante, após uma desistência. 

Essa foi a primeira vitória de Luisa Stefani em simples, após mais de um ano. Seu último triunfo tinha sido em novembro de 2019, quando ganhou da estadunidense Bridget Stammel, no qualificatório do ITF de Naples 2, na Flórida. 

De quebra, essa foi a maior vitória da carreira de Luisa Stefani em simples, em relação ao ranking da adversária. Anteriormente, a tenista de ranking mais alto derrotada pela brasileira era Katarina Zavatska, da Ucrânia, no ITF de Irapauto, no México, em março de 2019. Na época, a ucraniana era a 173ª colocada.  

Para vencer Nara, que foi campeã do WTA do Rio de Janeiro, em 2014, Luisa disparou cinco aces, e venceu 70% dos pontos disputados com seu primeiro saque. Ela quebrou cinco vezes o saque da adversária japonesa e salvou dois dos seis break points cedidos.  

Após tanto equilibro na partida, Luisa alcançou a vitória, registrando 86 dos 160 pontos disputados, em 1h49 de jogo. 

Vale lembrar, que Luisa Stefani e sua parceira Hayley Carter são cabeças de chave 1 no torneio de duplas do WTA 125k de Saint-Malo. 

Foto: Pedro Ramos/Rede do Esporte 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar