Jardine convoca seleção olímpica de futebol masculino para últimos amistosos antes de Tóquio-2020 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Jardine convoca seleção olímpica de futebol masculino para últimos amistosos antes de Tóquio-2020

Compartilhe


Na manhã desta sexta-feira (14), o técnico da seleção brasileira olímpica de futebol masculino, André Jardine, anunciou os 23 convocados que estarão presentes na próxima data-fifa, entre os dias 31 de maio e 8 de junho, quando serão realizados os últimos testes antes da convocação oficial da delegação que irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio em julho. Ainda não há programação oficial por parte da CBF.

O treinador convocou 11 atletas que jogam no Brasil, como Claudinho, do Red Bull Bragantino, além de Pedro e Gerson do Flamengo. Este último já recusou convocações da seleção brasileira no passado e Jardine comentou sobre o assunto na coletiva.


O erro faz parte, nós erramos muito, os jogadores também. Esperamos que o Gerson tenha amadurecido. Ele já manifestou para nós que tem o desejo de jogar em qualquer seleção.


 Os 23 convocados de Jardine

Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo).


Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Betis); Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR).


Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Roger Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense).


Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino).


Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).


Vale lembrar no entanto que apenas 18 jogadores estarão na convocação final para Tóquio - entre eles os três acima dos 24 anos permitidos. A CBF trabalha para que o Paris Saint-German libere Neymar para os Jogos Olímpicos e pode contar com ajuda do próprio atacante, que manifestou o desejo de estar em campo no Japão.


A seleção brasileira masculina está no grupo D do torneio olímpico e irá enfrentar a Alemanha, Arábia Saudita e a Costa do Marfim. 


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário