Últimas Notícias

Jardine convoca seleção olímpica de futebol masculino para últimos amistosos antes de Tóquio-2020


Na manhã desta sexta-feira (14), o técnico da seleção brasileira olímpica de futebol masculino, André Jardine, anunciou os 23 convocados que estarão presentes na próxima data-fifa, entre os dias 31 de maio e 8 de junho, quando serão realizados os últimos testes antes da convocação oficial da delegação que irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio em julho. Ainda não há programação oficial por parte da CBF.

O treinador convocou 11 atletas que jogam no Brasil, como Claudinho, do Red Bull Bragantino, além de Pedro e Gerson do Flamengo. Este último já recusou convocações da seleção brasileira no passado e Jardine comentou sobre o assunto na coletiva.


O erro faz parte, nós erramos muito, os jogadores também. Esperamos que o Gerson tenha amadurecido. Ele já manifestou para nós que tem o desejo de jogar em qualquer seleção.


 Os 23 convocados de Jardine

Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo).


Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Betis); Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR).


Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Roger Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense).


Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino).


Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).


Vale lembrar no entanto que apenas 18 jogadores estarão na convocação final para Tóquio - entre eles os três acima dos 24 anos permitidos. A CBF trabalha para que o Paris Saint-German libere Neymar para os Jogos Olímpicos e pode contar com ajuda do próprio atacante, que manifestou o desejo de estar em campo no Japão.


A seleção brasileira masculina está no grupo D do torneio olímpico e irá enfrentar a Alemanha, Arábia Saudita e a Costa do Marfim. 


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar