Últimas Notícias

Japão surpreende China na VNL e Brasil segue 100%; destaques do 2º dia de Liga das Nações




Mais um dia de Liga das Nações (VNL) completo com sucesso! No segundo dia de competições do torneio feminino, alguns resultados esperados e algumas surpresas agitaram o período da manhã. Grande destaque para o Japão, atual número sete do ranking mundial, que superou a número um China em um jogo tranquilo, com placar de 3 a 0. A seleção do país-sede das Olimpíadas conquistou a segunda vitória seguida.

As outras seleções que também garantiram o 100% de aproveitamento foram Brasil, que venceu a República Dominicana; Turquia que superou a forte seleção da Itália; e os Estados Unidos após vitória sobre o Canadá. As estadunidenses são as próximas adversárias da seleção brasileira.

Alemanha e Coréia do Sul conquistam a primeira vitória

Após estrear com derrota, as seleções da Alemanha e da Coréia do Sul conseguiram vencer a segunda partida para segurarem um rendimento de 50%. A Alemanha venceu um duro duelo contra os Países Baixos, que foi decidido no tie break. A maior pontuadora do jogo, porém, foi uma neerlandesa. Daalderop deu show e pontuou 25 vezes, um set inteiro! Anne Bujis, que atua no voleibol brasileiro, também teve boa atuação e marcou 14 pontos.


Já a Coréia do Sul virou o jogo para cima da Tailândia após perder o primeiro set, fechando o jogo por 3 a 1. A oposta Park Jeong-Ah foi quem mais pontuou, com 22 pontos na conta. A Sérvia também conseguiu se recuperar após derrota no primeiro jogo e venceu a Polônia com o placar de 3 a 1. Destaque para Cario, que pontuou 21 vezes e terminou como a maior pontuadora da partida.

Duas surpresas agitaram a manhã desta quarta

A seleção japonesa surpreendeu ao derrubar a número um do ranking, a poderosa equipe da China. O Japão venceu o jogo por 3 a 0 em uma performance dominante. Ishikawa, japonesa e maior pontuadora da partida, foi responsável por 18 pontos. Do lado da China, a maior pontuadora (Liu Y.H) fez somente a metade, pontuando 9 vezes.


Outra surpresa foi a equipe da Bélgica, que quase roubou a vitória da poderosa Rússia. As belgas abriram 2 sets de vantagem logo de cara, mas viram a Rússia levar o jogo para o tie break e fecharem o placar em 3 a 2. Um enorme destaque para a jovem Herbots da seleção da Bélgica, que pontuou 29 vezes, inclusive uma incrível sequência de saques para manter a Bélgica no jogo no quarto set. Mas do outro lado da quadra tinha uma adversária de peso: Gonoharova, que fez 24 pontos.

Brasil, Estados Unidos e Turquia conquistaram a segunda vitória consecutiva

Além do Japão, outras três seleções vão dormir invictas nessa quarta feira. A seleção brasileira entrou em quadra muito mais potente e entrosada e não encontrou dificuldades para superar a República Dominicana. Fernanda Garay e Tandara foram as maiores pontuadoras da partida, com 14 pontos cada. Gabi foi a melhor passadora, chegando a 60% de efetividade no passe. As dominicanas Martinez, jogadora do Praia Clube, e Gonzalez pontuaram 6 vezes cada uma.


A Turquia também venceu mais uma vez, passando sem muitas dificuldades pela Itália, que ainda não venceu nessa edição da VNL. Com placar tranquilo de 3 a 0, as turcas foram mais efetivas em todos os fundamentos, dominando o jogo. Hande e Erdem pontuaram 12 vezes cada, sendo as principais marcadoras do jogo.

No último jogo do dia, os Estados Unidos venceram o Canadá por 3 a 0. Após um primeiro set bastante equilibrado, as estadunidenses abriram vantagem nas próximas parciais e levaram a segunda vitória sem muitos sustos, mesmo tendo cometido mais erros que as canadenses. Drews pontuou 20 vezes e a canadense Van Ryk marcou 13 pontos.


A seleção dos Estados Unidos é a próxima adversária do Brasil. As duas potências se enfrentam amanhã, quinta feira (27), às 14h30.

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar