Últimas Notícias

Inaugurado em São Paulo o primeiro campo de grama sintética de beisebol do Brasil


Foi inaugurada na sexta-feira (28) uma nova etapa do Centro de Treinamento de Beisebol, em Ibiúna, São Paulo. Após melhorias efetivadas com o suporte do COB, o galpão de rebatidas e o diamante do campo principal se tornaram os primeiros com grama sintética do Brasil.

As primeiras rebatidas foram dadas pelo presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol Jorge Otsuka. “É o primeiro campo de grama sintética do pais. Ficou um espetáculo. Era um sonho antigo da CBBS e o COB nos proporcionou a realização desse sonho."

"O nosso Centro de Treinamento é de alto rendimento e um dos melhores da América Latina. Além disso, também mantemos 48 alunos, de 13 a 17 anos, que estudam e sonham em ser atletas profissionais”, disse Otsuka após a inauguração.

A sede abriga o Projeto Academia CBBS, que dá oportunidade aos jovens atletas de se aperfeiçoarem na modalidade, com o propósito de levá-los ao alto rendimento. A expectativa é de que a iniciativa possa revelar atletas para a Seleção Brasileira.

O Projeto recebe jovens de diversos estados como Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná e do Distrito Federal. Segundo a CBBS, nos últimos quatro anos, mais de 20 atletas saíram de Ibiúna para Ligas americanas e japonesas. “Além da oportunidade de participar da entrega da nova cobertura dos campos, foi muito importante conhecer o Centro de Treinamento, que desenvolve novos talentos da modalidade”. Ressalta Kenji Saito, gerente de desenvolvimento esportivo do COB.

Batizado de Centro de Treinamento Yakult, o CT do beisebol em Ibiúna ocupa uma área de 226 mil m² e é uma referência para a preparação das seleções nacionais de beisebol e softbol. O complexo é dotado de três campos oficiais de beisebol, piscina, quadra poliesportiva, campo de futebol, local para treinamento de arremessadores, ginásio coberto, sala de musculação, sala de fisioterapia, refeitório, cozinha industrial, apartamentos e chalés dormitórios.

Foto: CBBS/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar