Inaugurado em São Paulo o primeiro campo de grama sintética de beisebol do Brasil - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Inaugurado em São Paulo o primeiro campo de grama sintética de beisebol do Brasil

Compartilhe

Foi inaugurada na sexta-feira (28) uma nova etapa do Centro de Treinamento de Beisebol, em Ibiúna, São Paulo. Após melhorias efetivadas com o suporte do COB, o galpão de rebatidas e o diamante do campo principal se tornaram os primeiros com grama sintética do Brasil.

As primeiras rebatidas foram dadas pelo presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol Jorge Otsuka. “É o primeiro campo de grama sintética do pais. Ficou um espetáculo. Era um sonho antigo da CBBS e o COB nos proporcionou a realização desse sonho."

"O nosso Centro de Treinamento é de alto rendimento e um dos melhores da América Latina. Além disso, também mantemos 48 alunos, de 13 a 17 anos, que estudam e sonham em ser atletas profissionais”, disse Otsuka após a inauguração.

A sede abriga o Projeto Academia CBBS, que dá oportunidade aos jovens atletas de se aperfeiçoarem na modalidade, com o propósito de levá-los ao alto rendimento. A expectativa é de que a iniciativa possa revelar atletas para a Seleção Brasileira.

O Projeto recebe jovens de diversos estados como Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná e do Distrito Federal. Segundo a CBBS, nos últimos quatro anos, mais de 20 atletas saíram de Ibiúna para Ligas americanas e japonesas. “Além da oportunidade de participar da entrega da nova cobertura dos campos, foi muito importante conhecer o Centro de Treinamento, que desenvolve novos talentos da modalidade”. Ressalta Kenji Saito, gerente de desenvolvimento esportivo do COB.

Batizado de Centro de Treinamento Yakult, o CT do beisebol em Ibiúna ocupa uma área de 226 mil m² e é uma referência para a preparação das seleções nacionais de beisebol e softbol. O complexo é dotado de três campos oficiais de beisebol, piscina, quadra poliesportiva, campo de futebol, local para treinamento de arremessadores, ginásio coberto, sala de musculação, sala de fisioterapia, refeitório, cozinha industrial, apartamentos e chalés dormitórios.

Foto: CBBS/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário