Últimas Notícias

Giullia Penalber vence duas lutas e está a uma vitória de se garantir em Tóquio-2020


A brasileira Giullia Penalber está muito perto de se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Disputando o Pré-Olímpico Mundial de wrestling, em Sofia, na Bulgária, ela já venceu duas lutas e precisa passar por mais uma adversária para carimbar seu passaporte à capital japonesa. A wrestler enfrentará a francesa Mathilde Hélène Riviere, por volta das 13h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (07). Você pode assistir ao vivo clicando aqui


Número 1 do mundo na categoria até 57kg do estilo livre feminino, Giullia teve uma campanha irretocável até aqui. Em sua estreia, passou pela espanhola Graciela Sanchez Dias por superioridade técnica (11 a 0). Na sequência, teve um pouco de dificuldade com Nuraida Anarkulova, do Quirguistão, mas conseguiu se impor no segundo round para também vencer por superioridade técnica (16 a 5).


Giullia busca conquistar a quarta vaga olímpica do wrestling brasileiro nos Jogos de Tóquio. Laís Nunes e Aline Silva, nas respectivas categorias até 62kg e 76kg da luta livre feminina, já estão classificadas, assim como Eduard Soghomonyan, na greco-romana até 130kg. Todas essas vagas foram obtidas através do Pré-Olímpico das Américas, disputado ainda em março do ano passado.


O Pré-Olímpico Mundial classifica dois atletas por categoria. Giullia está na semifinal. Além dela, outra brasileira competiu nesta sexta: Kamilla Barbosa, na categoria até 50kg. Ela, porém, acabou derrotada na estreia por Mariana Dragutan, da Moldávia, por 7 a 3. Como a adversária foi eliminada logo na fase seguinte, Kamilla deu adeus às chances de voltar à competição através da repescagem.


Foto de capa: Alexandre Loureiro/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar