Últimas Notícias

Ginástica Rítmica brasileira chega a duas finais na Copa do Mundo no Azerbaijão


As brasileiras da ginástica rítmica estão tendo bons resultados na etapa da Copa do Mundo que está sendo disputada em Baku, no Azerbaijão. Essa competição é a terceira de uma série de quatro disputas para ginastas em busca de pontos no ranking, que define as vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


Babi Domingos e Natalia Gaudio, as representantes brasileiras na categoria individual, se apresentaram nas maças, fita, bola e arco, ficando com a 31° e a 36° colocação geral, respectivamente. As pontuações em cada aparelho foram:


Babi Domingos:

  • Maças: 22.100
  • Fita: 19.550
  • Arco: 21.850
  • Bola: 18.350
  • Total: 81.850
Natalia Gaudio:
  • Maças: 22.300
  • Fita: 15.500
  • Arco: 21.050
  • Bola: 20.450
  • Total: 79.300

O conjunto brasileiro também se saiu bem, chegando a duas finais. Ontem (07), após mostrar uma nova rotina das 5 bolas, o conjunto formado por Maria Eduarda Arakaki, Beatriz Linhares da Silva, Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Gabrielle Moraes da Silva e Geovanna Santos da Silva alcançou a nota de 38.550, ficando com a oitava posição. Já na manhã de hoje (08), as meninas receberam a nota 36.550 na prova mista e conquistaram a vaga em mais uma final, classificando em sétimo.

Na prova mista, a seleção brasileira disputa contra Bulgária, Itália, Belarus, Azerbaijão, Ucrânia, Turquia e Israel. Nas 5 bolas, as adversárias são as mesmas, com a exceção da Turquia, que não conseguiu a vaga, que ficou com o Uzbequistão.

As finais serão disputadas amanhã (09) e transmitidas ao vivo pelo Sportv3. A final das 5 bolas está marcada para as 6:10h e a prova mista às 8:26h.


Foto: Divulgação/CBGinástica

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar