Últimas Notícias

Gabriel Medina e Ítalo Ferreira se enfrentarão na semifinal de Rottnest Island

z

As quartas de final da etapa de Rottnest Island do Circuito Mundial de Surfe (WSL) tiveram disputas equilibradas e separaram as semifinais em bateria australiana e bateria brasileira. Uma disputa será composta por Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, enquanto a outra terá Morgan Ciblic e Liam O'brien, que eliminou Miguel Pupo.


Para se classificar, Medina passou pelo norte-americano Conner Coffin, por 13,80 a 13,60. O brasileiro contou com a ajuda do vento ao abrir os trabalhos com um aéreo, precedido por um impulso veloz, seguido por um layback e finalizando numa junção complicada, que recebeu nota 7,00. O adversário ficou a frente com duas ondas na casa dos 6 pontos (6,83 e 6,77), mas a virada veio em uma onda  feita com velocidade, em que Gabriel recebeu 6,80.



O adversário de Medina na próxima fase, Ítalo Ferreira passou por Yago Dora em sua bateria nas quartas de final, vencendo por 12,94 a 11,97. O atual campeão mundial iniciou a disputa fazendo, mais uma vez, um aéreo, que recebeu 6,17. Dora tentou devolver na mesma moeda, porém acabou caindo na finalização da manobra. Com mais um aéreo, o potiguar acrescentou 6,77 a sua somatória.


Com uma onda surfada utilizando as bordas e espalhando bastante água na rasgada, Dora fez 7,07, maior nota da bateria, porém precisava de 5,87 para virar, o que acabou não acontecendo. Mesmo com as diversas tentativas de aéreos, o paranaense não as completava e assim, acabou perdendo a bateria.



Outro brasileiro a ser eliminado nas quartas foi Miguel Pupo, que perdeu de virada nos minutos finais para o australiano Liam O' Brien, por 13,23 a 12,83. Miguel começou bem, com uma onda forte que lhe rendeu três manobras velozes e uma pontuação de7,50. Ele tinha 5,33 de backup, mas o adversário fez 6,90 e 6,33 e passou a frente. Na semifinal, O'Brien enfrentará Morgan Cibilic.


A próxima chamada é às 20h15, no horário de Brasília, deste sábado (22). O evento tem transmissão da WSL em seu app, site e YouTube, é possível assistir também na ESPN 2 e Watch ESPN.


Foto em destaque: Matt Dunbar/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar