Estados Unidos dominam terceira etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Estados Unidos dominam terceira etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva

Compartilhe


A cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos, sediou, nesta segunda-feira (31) a terceira etapa da Copa do Mundo de Escala Esportiva. O evento foi responsável por inaugurar as disputas da modalidade speed neste ano, e ainda contou com mais um evento para a disciplina boulder. 


Enquanto os indonésios quebravam recordes mundiais na parede de velocidade, os escaladores estadunidenses disputavam as classificatórias do boulder. Os Estados Unidos fizeram dobradinha no evento final, com Natalia Grossman e Sean Bailey.


Natalia já havia vencido a etapa anterior, disputada no mesmo local na semana passada. A norte-americana teve uma final impecável, conseguindo alcançar o topo das quatro rotas, em apenas quatro tentativas. Já a competição masculina parecia ter um nível de dificuldade maior, uma vez que o vencedor, Sean Bailey, só alcançou o topo de duas rotas, sendo o único a fazê-lo.


A próxima etapa da copa do mundo está programada apenas para o final de junho, em Innsbruck, na Áustria. O evento contará novamente com disputas na modalidade boulder, e com a estreia da disciplina lead no circuito, este ano.


Foto: Reprodução/gripped.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário