Últimas Notícias

Estados Unidos dominam terceira etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva


A cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos, sediou, nesta segunda-feira (31) a terceira etapa da Copa do Mundo de Escala Esportiva. O evento foi responsável por inaugurar as disputas da modalidade speed neste ano, e ainda contou com mais um evento para a disciplina boulder. 


Enquanto os indonésios quebravam recordes mundiais na parede de velocidade, os escaladores estadunidenses disputavam as classificatórias do boulder. Os Estados Unidos fizeram dobradinha no evento final, com Natalia Grossman e Sean Bailey.


Natalia já havia vencido a etapa anterior, disputada no mesmo local na semana passada. A norte-americana teve uma final impecável, conseguindo alcançar o topo das quatro rotas, em apenas quatro tentativas. Já a competição masculina parecia ter um nível de dificuldade maior, uma vez que o vencedor, Sean Bailey, só alcançou o topo de duas rotas, sendo o único a fazê-lo.


A próxima etapa da copa do mundo está programada apenas para o final de junho, em Innsbruck, na Áustria. O evento contará novamente com disputas na modalidade boulder, e com a estreia da disciplina lead no circuito, este ano.


Foto: Reprodução/gripped.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar