Duda Amorim é eleita para a seleção da temporada da Champions League de handebol feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Duda Amorim é eleita para a seleção da temporada da Champions League de handebol feminino

Compartilhe

 



A brasileira Duda Amorim foi eleita para a seleção da temporada 2020/21 da Champions League de handebol feminino, divulgada nesta sexta-feira (28) pela Federação Europeia de Handebol (EHF). A seleção foi escolhida pelo público, através de votação pelo site oficial da entidade.


Jogadora da equipe húngara do Györi até o final desta temporada, Duda foi escolhida pela quinta vez a melhor defensora do torneio, a terceira de forma consecutiva. Desde 2014, quando foi eleita a melhor armadora, a brasileira só não entrou para a seleção da Champions em apenas duas oportunidades: 2015 e 2018.



Além de Duda, outras três jogadoras do Györi entraram para o All-Star: a goleira francesa Amandine Leynaud, a central norueguesa Stine Oftedal e a ponteira húngara Viktoria Lukacs. A montenegrina Majda Mehmedović foi eleita a outra ponteira, a romena Cristina Neagu, do CSM Bucareste (ROU), e a norueguesa Nora Mork, do Vipers (NOR), foram eleitas as melhores armadoras. A francesa Pauletta Foppa, do Brest (FRA), foi eleita a melhor pivô, a armadora norueguesa Henny Reistad foi escolhida a revelação e o norueguês Ole Gustav Gjekstad, ambos do Vipers, foi eleito o melhor técnico.


O Final Four da Champions League será disputado neste fim de semana na capital húngara Budapeste. Na primeira semifinal se enfrentam Györi x Brest e em seguida jogam Vipers x CSKA Moscou, com os vencedores decidindo o título continental.


Foto: Divulgação/EHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário