Djokovic bate qualifer na final de Belgrado e conquista 83º na carreira - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Djokovic bate qualifer na final de Belgrado e conquista 83º na carreira

Compartilhe


O tenista sérvio Novak Djokovic conquistou neste sábado (29), o título do ATP 250 de Belgrado 2, ao bater o qualifer eslovaco Alex Molcan, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h28. Este é o 83º título do atual número do mundo, o segundo na temporada 2021. 

Número 255 no ranking mundial da ATP, Molcan fez sua estreia em finais. Ele bateu em sua caminhada à decisão, os sérvios Hamad Medjedovic e Pedja Krstin, o espanhol Fernando Verdasco e o argentino Federico Delbonis. 

Pela diferença técnica, esperava-se que Djokovic teria facilidade durante a partida. Mas isso não foi visto em Belgrado. Apesar das seis quebras de saque conquistadas pelo sérvio, ele cedeu outras quatro quebras. O primeiro set por exemplo, foi definido com apenas três pontos de vantagem para o líder do ranking mundial. 

Mesmo cometendo três duplas-faltas, Djokovic obteve um aproveitamento maior tanto nos pontos jogados com o primeiro saque, como no segundo, o que construiu seu caminho para vencer a parcial por 6-4. 

O segundo set também foi equilibrado, mas com menos quebras de serviço. O trecho decisivo da partida ocorreu entre os games 6 e 8, quando houve uma sequência de três quebras de saque, com Djokovic levando a melhor nesta batalha. Depois, o sérvio precisou apenas confirmar seu serviço, fechando a parcial em 6-3, garantindo seu primeiro título no saibro em 2021. 

Foto: Reprodução/ATP

Nenhum comentário:

Postar um comentário