Djenyfer Arnold tem pneu furado e chega na 28ª colocação na Copa do Mundo de triatlo em Lisboa - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Djenyfer Arnold tem pneu furado e chega na 28ª colocação na Copa do Mundo de triatlo em Lisboa

Compartilhe


Djenyfer Arnold competiu neste domingo (23) na etapa de Lisboa da Copa do Mundo de triatlo e chegou na 28ª colocação, após ser prejudicada por um furo no pneu traseiro durante a quarta volta do ciclismo. Luísa Baptista, em recuperação de uma queda de bicicleta na quinta, disputou apenas a parte da natação.


Djenyfer matinha um bom ritmo no ciclismo, se mantendo no segundo pelotão com voltas em 07 min e 47 segundos, enquanto o primeiro grupo vinha na casa dos 08 minutos. Com isso, os dois se juntaram na volta 3 e formaram um bolo de 20 atletas. Na reta de chegada, a brasileira sofreu um furo de pneu e se desgarrou dos primeiros colocados.


Prejudicada, a triatleta do E.C.Pinheiros perdeu poucas posições mas caiu para o pelotão intermediário, completando o ciclismo na 23ª colocação. Presa no meio do pelotão durante transição para a corrida, ela caiu para 29ª e sem conseguir alcançar um bom ritmo na parte da corrida, finalizou a prova em 28ª.


Já classificada para Tòquio, Luísa Baptista competiu apenas na parte da natação, ficando na 22ª colocação com o tempo de 20 min e 16 seg. A decisão foi tomada tendo por razões técnicas, levando em consideração a recuperação da queda sofrida na última quinta feira, quando machucou o quadril e recebeu pontos no local


Nicola Spirig vence com ultrapassagem na última volta


A vencedora da etapa foi a suíça Nicola Spirig, que manteve um ritmo cadenciado durante toda a prova e apertou na última volta para ultrapassar a irlandesa Carolyn Hayes, segunda colocada. Hayes foi a mais rápida na transição entre bike-corrida e liderou a prova até a última volta.


Visivelmente cansada, a irlandesa endureceu o jogo contra Spirig, chegando a retomar a liderança, mas a suiça estava melhor fisicamente e venceu a prova em 1h59min e 05seg. Hayes chegou 12 segundos atrás e a norte-americana Kirsten Kasper completou o pódio, finalizando em 1h59min e 39 seg.

 



Foto em destaque: Instagram 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário