Últimas Notícias

Dinamarca, EUA e Canadá se classificam para Pequim 2022 no Mundial de Curling feminino




Em uma sexta-feira (7) com muitas emoções, Dinamarca, EUA e Canadá conquistaram as ultimas vagas para Pequim 2022 e para os playoffs do Mundial de Curling feminino, que está sendo disputado em Calgary (CAN).


Sete equipes começaram o dia buscando as vagas. Foi a Dinamarca que terminou na quarta colocação (8 vitórias e 5 derrotas) após vencer a Escócia (9-5) e a República Tcheca (6-5).


Os Estados Unidos (7 vitórias e 6 derrotas) perdeu para a Federação Russa por 7-3 e teve de esperar pelos outros resultados para avançar, assim como o Canadá (7 vitórias e 6 derrotas), que bateu a China por 6-4. As duas, além da Coreia do Sul, empataram com a mesma campanha, mas nos confrontos entre as três, os EUA ganhou das duas e o Canadá derrotou a Coreia, assim os times das Américas conseguiram se classificar.


Escócia, Alemanha e China terminaram com seis vitórias e sete derrotas, sendo que a equipe alemã, comandada por Daniela Jentsch, fez um campeonato épico com apenas três jogadoras, pois a outra titular e a reserva estavam com COVID-19.


Após o encerramento, Suíça (12 vitórias e 1 derrota) e Federação Russa (11 vitórias e 2 derrotas) avançaram direto para as semifinais. Enquanto Suécia (10 vitórias e 3 derrotas), Dinamarca, EUA e Canadá vão para os playoffs de quartas de final.


Próximos jogos 

Suécia - Canadá
Dinamarca - Estados Unidos


Foto: WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar