Dinamarca, EUA e Canadá se classificam para Pequim 2022 no Mundial de Curling feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Dinamarca, EUA e Canadá se classificam para Pequim 2022 no Mundial de Curling feminino

Compartilhe



Em uma sexta-feira (7) com muitas emoções, Dinamarca, EUA e Canadá conquistaram as ultimas vagas para Pequim 2022 e para os playoffs do Mundial de Curling feminino, que está sendo disputado em Calgary (CAN).


Sete equipes começaram o dia buscando as vagas. Foi a Dinamarca que terminou na quarta colocação (8 vitórias e 5 derrotas) após vencer a Escócia (9-5) e a República Tcheca (6-5).


Os Estados Unidos (7 vitórias e 6 derrotas) perdeu para a Federação Russa por 7-3 e teve de esperar pelos outros resultados para avançar, assim como o Canadá (7 vitórias e 6 derrotas), que bateu a China por 6-4. As duas, além da Coreia do Sul, empataram com a mesma campanha, mas nos confrontos entre as três, os EUA ganhou das duas e o Canadá derrotou a Coreia, assim os times das Américas conseguiram se classificar.


Escócia, Alemanha e China terminaram com seis vitórias e sete derrotas, sendo que a equipe alemã, comandada por Daniela Jentsch, fez um campeonato épico com apenas três jogadoras, pois a outra titular e a reserva estavam com COVID-19.


Após o encerramento, Suíça (12 vitórias e 1 derrota) e Federação Russa (11 vitórias e 2 derrotas) avançaram direto para as semifinais. Enquanto Suécia (10 vitórias e 3 derrotas), Dinamarca, EUA e Canadá vão para os playoffs de quartas de final.


Próximos jogos 

Suécia - Canadá
Dinamarca - Estados Unidos


Foto: WCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário