Detentora de 11 títulos, Suécia é eliminada na primeira fase do Mundial de hóquei no gelo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Detentora de 11 títulos, Suécia é eliminada na primeira fase do Mundial de hóquei no gelo

Compartilhe

Campeã 11 vezes do Mundial de Hóquei no Gelo, a Suécia acabou por ser eliminada na primeira fase da competição nesta segunda-feira (31) em Riga (LAT).


No confronto de vida ou morte do grupo A contra o Comitê Olímpico Russo, os suecos saíram na frente ainda no primeiro período, gol de Jespen Froden, mas acabou sofrendo a virada no último período e empatou faltando apenas cinco minutos para o final do jogo, através de Victor Olofsson, decretando o placar em 2-2.


O jogo não teve gols na prorrogação e foi para o shootout, em que os russos venceram por 3-2, confirmando a eliminação da seleção sueca, que chega a 10 pontos, mas sem nenhum jogo ainda por disputar. Pelo mesmo grupo, a República Tcheca venceu a Dinamarca também no shootout após o empate em 1-1 no tempo normal. Com a vitória, os tchecos foram a 10 pontos, empatados com a Suécia, mas levando vantagem no confronto direto


Pelo grupo B, os Estados Unidos chegaram a 15 pontos após vencer a Alemanha por 2-0 e a já eliminada Noruega surpreendeu o Cazaquistão ao ganhar por 3-1.


PRÓXIMOS JOGOS


Grupo A: Grã-Bretanha x Suíça | Eslováquia x República Tcheca |Comitê Olímpico Russo x Belarus


Grupo B: Canadá x Finlândia | Itália x Estados Unidos | Alemanha x Itália


Foto: IIHF/Chris Tanouye

Nenhum comentário:

Postar um comentário